Capitão do Fluminense, Nino completa quatro anos da estreia pelo clube
Zagueiro disputou sua primeira partida com a camisa tricolor em 24 de março de 2019 e se firmou como titular desde então
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta sexta-feira (24), Nino completou quatro anos desde sua primeira partida pelo Fluminense. Atualmente capitão da equipe, o zagueiro estreou pelo Tricolor das Laranjeiras no dia 24 de março de 2019, em clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O técnico era justamente Fernando Diniz, em sua primeira passagem pelo clube.
Desde então, Nino se firmou como titular do Fluminense e atingiu a marca de 200 jogos com a camisa tricolor na última partida, a goleada por 7 a 0 contra o Volta Redonda, no último sábado (18), que garantiu a equipe na final do Campeonato Carioca.
No Fluminense, Nino entregou uma consistência irretocável, disputando pelo menos 40 jogos em todas as quatro temporadas pelo clube, quase todas como titular e jogando os 90 minutos. Desde a aposentadoria de Fred, ao final da última temporada, o zagueiro assumiu a braçadeira de capitão do elenco em definitivo.
Nesta sexta-feira, o Fluminense homenageou Nino pelos 200 jogos pelo clube destacando a entrega do zagueiro. "Há exatos quatro anos, o capitão Nino fazia sua estreia com a Armadura Tricolor! Depois disso, 200 jogos e muita entrega por essas cores! Seguimos juntos, Marcilio".
O jogo de número 201 de Nino pelo Fluminense será no dia 1º de abril, sábado, quando o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. A volta será no dia 9, domingo, e ambos os jogos serão no Maracanã.
Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar