Futebol Cano volta a marcar e Fluminense bate o Fortaleza no Maracanã

Cano volta a marcar e Fluminense bate o Fortaleza no Maracanã

Atacante fez os dois gols do Tricolor das Laranjeiras e reassumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, após quatro jogos na seca

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Cano comemora gol do Fluminense

Cano comemora gol do Fluminense

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense conseguiu um importante resultado na noite deste sábado (10), ao vencer o Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Maracanã, o Tricolor conquistou o placar de 2 a 1, com dois gols de Germán Cano. Thiago Galhardo diminuiu para os cearenses.

A equipe carioca foi assim aos 45 pontos, chegando provisoriamente ao terceiro lugar na classificação, mas podendo cair, dependendo dos resultados de Flamengo e Corinthians. Os cearenses ficaram nos 30 e estão na 13ª posição no momento.

Cano desencanta
Em jogo muito equilibrado, com clima de revanche por parte do Leão, o primeiro tempo foi marcado por muita luta das duas equipes e poucas chances claras. E aí brilhou a estrela do artilheiro Germán Cano. Após quatro jogos em branco, o camisa 9 desencantou e abriu o placar, após lindo passe de Ganso. O Fortaleza chegou a empatar no finalzinho da primeira etapa, com Robson, mas o gol foi anulado pelo VAR, por falta de Thiago Galhardo em Nino no início da jogada.

Já no segundo tempo, o Leão voltou melhor e conseguiu o empate logo no comecinho, com Galhardo, que aproveitou cruzamento de Capixaba. No entanto, não deu tempo de comemorar, já que Cano, novamente, balançou as redes, em rebote de chute de Caio Paulista. O Fortaleza teve novo gol anulado alguns minutos depois, quando foi marcado impedimento de Robson.

Próximos jogos
O Fluzão agora vira a página e tem como próximo compromisso o duelo decisivo contra o Corinthians, para definir uma vaga na final da Copa do Brasil. A partida na Neo Química Arena será disputada na quinta-feira (15), às 20h.

Já o Fortaleza continua suas viagens e vai até Caxias do Sul, onde, no próximo domingo (18), enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Fortaleza
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (10), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafaela Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Adriano Milczivski (PR)

Gols: Cano, aos 10'/1T e 10'/2T (Fluminense); Thiago Galhardo, aos 5'/2T (Fortaleza)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e PH Ganso (Marrony); Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Hércules), Zé Welison (Caio Alexandre) e Ronald (Pedro Rocha); Robson (Romero), Thiago Galhardo e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?

Últimas