Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Cano marca no fim, Vasco vence, mas está eliminado da Taça Rio

Vitória do Volta Redonda para cima do Resende tirou as chances do Cruz-Maltino de continuar na competição. Semifinais acontecem no domingo

Futebol|Do R7

Talles Magno lamenta chance desperdiçada contra o Madureira
Talles Magno lamenta chance desperdiçada contra o Madureira

O Campeonato Carioca acabou para o Vasco. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0, gol do artilheiro Germán Cano, mas graças à vitória do Volta Redonda para cima do Resende, está eliminado da Taça Rio.

Isso porque o "Voltaço" chegou aos 10 pontos, enquanto o Cruz-Maltimo ficou com 8, na terceira colocação do grupo.

As semifinais do segundo turno do torneio estadual acontecem no domingo e serão disputadas entre Flamengo e Volta Redonda e também entre Fluminense e Botafogo.

Por causa da desistência da detentora dos direitos em transmitir o Campeonato Carioca, a partida foi transmitida pela TV oficial do clube, a VascoTV, segundo o exemplo do que o Flamengo fez no dia anterior.


Leia também

O jogo

Durante a primeira etapa, o Vasco, apesar de ter o predomínio das ações, pouco conseguiu ameaçar o gol do Madureira. Por outro lado, o Tricolor Suburbano, como é conhecido o Madureira, por pouco não abriu o placar aos 15.


Em rápido contra-ataque, após cruzamento da direita, a bola chegou até Ygor Catatau. E o atacante, livre de marcação e dentro da pequena área, mandou para fora.

As melhores chances do Vasco foram já no finalzinho. Aos 46, Talles Magno fez jogada individual e bateu para fora. No lance seguinte, Benítez arriscou de longe e por pouco o goleiro Lucão não aceita.


Ciente da necessidade de vitória para ainda sonhar com a classificação, o time da casa foi para cima na volta do intervalo. O primeiro gol quase saiu aos 3. Andrey pegou a sobra e bateu forte, exigindo bela defesa de Lucão.

O camisa 15 voltou a ser importante aos 25. Ele fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Cano. O centroavante argentino cabeceou consciente, mas a bola foi para fora, na melhor chance do Vasco até então.

E de tanto pressionar, o Vasco chegou ao gol aos 38. E depois de um verdadeiro susto. No lance anterior, o Madureira chegou a marcar, mas a arbitragem alegou impedimento. O Vasco então saiu jogando rápido e conseguiu o gol com o artilheiro Cano, após tabela com Raul.

Apesar de ter dado a vitória, o gol de nada serviu para o Cruz-Maltino, que foi eliminado da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28/6/2020, às 20h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares

Público/Renda: Portões fechados.

Cartões amarelos: Ricardo Graça, Leandro Castan (VAS); Bruno e Nathan (MAD)

Gols: Cano, 38'/2ºT

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Raul, 21'/2ºT) e Andrey (Marcos Junior, 30'/2ºT); Vinícius (Bruno César, 13'/2ºT), Benítez (Claudio Winck, 30'/2ºT) e Talles Magno (Lucas Santos, 30'/2 ]T); Cano - Técnico: Ramon Menezes.

MADUREIRA: Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Tedesco e Larusso Pablo, Douglas Cunha e Bruno; Nathan e Ygor Catatau - Técnico: Leandro Passos.

City 'carimba' a faixa do campeão Liverpool; Real vence e dispara

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.