Cano marca dois, Fluminense supera expulsão e busca empate com o Inter na semi da Libertadores
Resultado deixa tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Em uma partida emocionante do início ao fim, o Fluminense contou com dois gols do artilheiro Germán Cano para buscar o empate com o Internacional, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, pela primeira mão da semifinal da Copa Libertadores.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a vaga na final.
Leia também
O adversário de Fluminense ou Internacional na final vai sair do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira (28), na Argentina.
Jogão
O início do jogo no Maracanã foi digno de uma semifinal de Libertadores, com os dois times criando grandes chances. Maurício assustou em chute colocado, enquanto Rochet e Fábio evitaram os gols de Keno e Enner Valencia, respectivamente.
Quando a bola caiu nos pés de Cano, porém, não teve jeito. Arias desarmou Renê e tocou para John Kennedy, que dominou e ajeitou para o argentino abrir o placar aos 10 minutos. O Internacional não se abateu e criou duas chances seguidas, com Alan Patrick e Wanderson. Ambos os jogadores pararam em Fábio.
Como era esperado, os times não conseguiram manter o ritmo, e a partida ficou mais estudada a partir dos 30 minutos. Em uma falha de Felipe Melo, Enner Valencia ficou na frente de Fábio, mas tentou o passe e perdeu uma grande oportunidade.
Havia mais emoção guardada para o fim do primeiro tempo. Com dois cartões amarelos em cinco minutos, Samuel Xavier foi expulso. O Inter aproveitou a vantagem numérica para empatar aos 50'. Renê cruzou, e Hugo Mallo se antecipou a Marcelo para deixar tudo igual. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
SEGUNDO TEMPO
Em vantagem numérica, o Internacional partiu para cima do Fluminense e marcou aos 10 minutos, em cabeçada de Mercado. O gol foi anulado depois que o VAR viu a bola acertar o braço do zagueiro colorado. Na sequência, Alexsander respondeu em finalização para fora.
Aos 18 minutos, não teve jeito para o Fluminense. Alan Patrick recebeu na entrada da área, tirou de Marcelo e encheu o pé, sem chance para Fábio. Mesmo com um a menos e atrás do placar, o Tricolor não se abateu e buscou o empate aos 32 minutos. Arias cobrou escanteio, Nino ajeitou, e Cano acertou um lindo chute de primeira.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Internacional
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dário Herrera (Argentina)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina)
Gols: Germán Cano, aos 10'/1°T e aos 32'/2°T (Fluminense); Hugo Mallo, aos 50'/1°T, e Alan Patrick, aos 18'/2°T (Internacional)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Ganso (Alexsander), Jhon Arias, Keno (Lima) e John Kennedy (Guga); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Rochet, Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Cafu faz acordo e suspende leilão de mansão avaliada em R$ 27 milhões
" gallery_id="64c91160c012ad92f5000065" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cano-marca-dois-fluminense-supera-expulsao-e-busca-empate-com-o-inter-na-semi-da-libertadores-27092023"]