Futebol Cano iguala recorde e Fluminense bate o Ceará fora de casa

Cano iguala recorde e Fluminense bate o Ceará fora de casa

Argentino chegou aos 39 gols no ano, empatando com Magno Alves como o maior artilheiro do Flu numa só temporada desde 2001

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arias parte para cima da defesa cearense

Arias parte para cima da defesa cearense

Maílson Santana/Fluminense

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (31), o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão. O gol foi marcado por Cano, que igualou Magno Alves, na melhor temporada de um jogador do Flu no século XXI, com 39 gols, também empatando com Aristizábal, como estrangeiros com mais gols numa edição de Brasileirão, com 21.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 61 pontos e é o quarto na tabela, garantindo vaga na Libertadores 2023. Já o Vozão ficou nos 34 e é o décimo sétimo, abrindo a zona de rebaixamento.

Recorde de Cano
Os donos da casa começaram melhor, com pressão na saída de bola dos visitantes, que quase gerou o gol do Vozão antes do primeiro minuto. Porém, o Flu foi evoluindo com o passar do tempo e passou a assustar os cearenses, com direito a duas bolas na trave consecutivas, de Cano e Yago Felipe. O argentino chegou a marcar no final, mas estava impedido. 

O segundo tempo se desenhava a ser mais fraco e sem muitas oportunidades, até que Cléber, do Ceará, foi expulso. Era o que o Flu, e Germán Cano, precisavam. Aos 26, Arias bateu cruzado e o argentino desviou para o fundo das redes, único gol da partida.

Próximos jogos
Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o São Paulo, em clássico no Maracanã, no sábado (5), enquanto o Ceará enfrenta o Corinthians, na capital paulista, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Fluminense
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: segunda-feira (31), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo SImon Manis (SP - Fifa) e Neuza Ines Back (SP - Fifa)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gol: Cano, aos 26'/2T (Fluminense)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richardson (Iury Castilho), Fernando Sobral (Lima), Diego Rigonato (Victor Luís), Vina (Erick) e Richard Coelho (Geovane); Cléber. Técnico: Juca Antonello.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (David Braz); Arias e Cano (Alan). Técnico Fernando Diniz.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas