Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano faz dois e Fluminense vence o Athletico pelo Brasileirão

Argentino marcou duas vezes, garantiu a 1ª vitória de Diniz no Brasileirão e mais três pontos importantes para o Tricolor

Futebol|Do Live Futebol BR

Cano corre para comemorar um dos gols do Fluminense no Athletico-PR
Cano corre para comemorar um dos gols do Fluminense no Athletico-PR Cano corre para comemorar um dos gols do Fluminense no Athletico-PR

Jogando em Volta Redonda, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (14), em duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando para se afastar da parte de baixo da tabela, o Tricolor Carioca conseguiu somar mais três pontos com dois gols de Germán Cano. Matheus Felipe descontou para o Furacão, já aos 45' do 2º tempo.

Com o resultado, o Fluzão chega aos 8 pontos e segue no meio da tabela, na 11ª colocação. Já o Furacão permanece com 6 e muito perto da zona de rebaixamento, em 14º.

Com Fernando Diniz no comando desde que assumiu a vaga de Abel Braga, o Flu ainda não perdeu. No Brasileirão, ele soma uma vitória e um empate. Além disso, tem uma vitória na Sul-Americana e garantiu a classificação para as oitavas na Copa do Brasil com triunfo diante do Vila Nova.

Virando a chave

Publicidade

O Flu se prepara agora para mais uma decisão na Copa Sul-Americana. Precisando vencer para sonhar com a classificação às oitavas de final, o Tricolor viaja para encarar o atual líder do Grupo H, o Unión de Santa Fe, na Argentina, na quinta-feira (19), às 19h15 (de Brasília). Com 7 pontos e em terceiro na chave, o Flu tem um a menos que o time argentino.

Já o Furacão batalha pela Libertadores da América. O time paranaense recebe o paraguaio Libertad, líder do Grupo B, na quarta-feira (18), às 19h. O Athletico-PR está em uma situação complicada, com 4 pontos e na última posição da chave.

Publicidade

O jogo

O Fluminense começou com mais posse de bola e finalizando logo nos primeiros minutos. Aos 8’, conseguiu abrir o placar com Germán Cano, que completou lançamento de Wellington: 1 a 0.

Publicidade

André quase conseguiu ampliar o placar aos 14’, mas chutou rente à trave. Como reação, o Athletico-PR equilibrou as ações e tentou criar, mas foi barrado na defesa tricolor.

Em uma boa chance para o clube paranaense, Pablo recebeu cruzamento aos 22’, mas errou a finalização.

Mais recuado, o Flu permitiu que o Furacão aumentasse seu volume de jogo e, ao final da primeira etapa, Pablo disparou nas costas da defesa, mas chutou em cima de Fábio.

Segunda etapa

Após o intervalo, o Furacão voltou melhor e buscou pressionar pelo empate. O Tricolor passou a levar perigo nos contra-ataques.

Em cobrança de falta, Germán Cano tentou de longe, por baixo da barreira direto para o gol, mas o goleiro Bento defendeu.

O segundo gol do Flu veio aos 33’, e novamente com Germán Cano. O atacante argentino recebeu de Willian Bigode dentro da pequena área, dominou no peito e mandou no ângulo: 2 a 0.

Nos minutos finais, o Athletico-PR diminuiu. Matheus Felipe completou escanteio de Pedro Rocha: 2 a 1.

O gol até animou o Furacão, mas já não havia mais tempo para o empate. Fim de jogo no Raulino de Oliveira com vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Athletico-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: (14/05) às 21h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Éder Alxandre (ambos de Santa Catarina)

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelo: John Arias, Willian Bigode e Yago Rocha (Fluminense); Pablo Siles e Tomás Cuello (Athletico-PR)

Gols: Germán Cano aos 8’/1°T e 33’/2°T (Fluminense) Matheus Felipe aos 42’/2°T

FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz (Luccas Claro) e Pineida; Wellington, André (Nonato), Martinalli (Willian Bigode) e Nathan (John Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe (Pablo Siles) e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick (Marlos) e Canobbio (Pedro Neves); Vitinho (Tomás Cuello) e Pablo (Vítor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup: Veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.