Cano corre para comemorar um dos gols do Fluminense no Athletico-PR
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC (14.05.2022)Jogando em Volta Redonda, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (14), em duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando para se afastar da parte de baixo da tabela, o Tricolor Carioca conseguiu somar mais três pontos com dois gols de Germán Cano. Matheus Felipe descontou para o Furacão, já aos 45' do 2º tempo.
Com o resultado, o Fluzão chega aos 8 pontos e segue no meio da tabela, na 11ª colocação. Já o Furacão permanece com 6 e muito perto da zona de rebaixamento, em 14º.
Com Fernando Diniz no comando desde que assumiu a vaga de Abel Braga, o Flu ainda não perdeu. No Brasileirão, ele soma uma vitória e um empate. Além disso, tem uma vitória na Sul-Americana e garantiu a classificação para as oitavas na Copa do Brasil com triunfo diante do Vila Nova.
Veja também
Virando a chave
O Flu se prepara agora para mais uma decisão na Copa Sul-Americana. Precisando vencer para sonhar com a classificação às oitavas de final, o Tricolor viaja para encarar o atual líder do Grupo H, o Unión de Santa Fe, na Argentina, na quinta-feira (19), às 19h15 (de Brasília). Com 7 pontos e em terceiro na chave, o Flu tem um a menos que o time argentino.
Já o Furacão batalha pela Libertadores da América. O time paranaense recebe o paraguaio Libertad, líder do Grupo B, na quarta-feira (18), às 19h. O Athletico-PR está em uma situação complicada, com 4 pontos e na última posição da chave.
O jogo
O Fluminense começou com mais posse de bola e finalizando logo nos primeiros minutos. Aos 8’, conseguiu abrir o placar com Germán Cano, que completou lançamento de Wellington: 1 a 0.
André quase conseguiu ampliar o placar aos 14’, mas chutou rente à trave. Como reação, o Athletico-PR equilibrou as ações e tentou criar, mas foi barrado na defesa tricolor.
Em uma boa chance para o clube paranaense, Pablo recebeu cruzamento aos 22’, mas errou a finalização.
Mais recuado, o Flu permitiu que o Furacão aumentasse seu volume de jogo e, ao final da primeira etapa, Pablo disparou nas costas da defesa, mas chutou em cima de Fábio.
Segunda etapa
Após o intervalo, o Furacão voltou melhor e buscou pressionar pelo empate. O Tricolor passou a levar perigo nos contra-ataques.
Em cobrança de falta, Germán Cano tentou de longe, por baixo da barreira direto para o gol, mas o goleiro Bento defendeu.
O segundo gol do Flu veio aos 33’, e novamente com Germán Cano. O atacante argentino recebeu de Willian Bigode dentro da pequena área, dominou no peito e mandou no ângulo: 2 a 0.
Nos minutos finais, o Athletico-PR diminuiu. Matheus Felipe completou escanteio de Pedro Rocha: 2 a 1.
O gol até animou o Furacão, mas já não havia mais tempo para o empate. Fim de jogo no Raulino de Oliveira com vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Athletico-PR
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: (14/05) às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Éder Alxandre (ambos de Santa Catarina)
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelo: John Arias, Willian Bigode e Yago Rocha (Fluminense); Pablo Siles e Tomás Cuello (Athletico-PR)
Gols: Germán Cano aos 8’/1°T e 33’/2°T (Fluminense) Matheus Felipe aos 42’/2°T
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz (Luccas Claro) e Pineida; Wellington, André (Nonato), Martinalli (Willian Bigode) e Nathan (John Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe (Pablo Siles) e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick (Marlos) e Canobbio (Pedro Neves); Vitinho (Tomás Cuello) e Pablo (Vítor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup: Veja os destaques do futebol europeu