Futebol Cano chega a 30 gols e iguala segunda melhor marca de Fred

Cano chega a 30 gols e iguala segunda melhor marca de Fred

Atacante do Tricolor marcou o gol da vitória sobre o Cuiabá na tarde deste domingo (7) e manteve o posto de artilheiro do mundo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Cano fez o L pela 30ª vez em 2022

Cano fez o L pela 30ª vez em 2022

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O atacante Germán Cano foi fundamental, mais uma vez, para uma vitória do Fluminense. Desta vez, sobre o Cuiabá, neste domingo (7), pelo Brasileirão.

Logo no primeiro minuto, o argentino marcou o único gol do jogo e garantiu mais três pontos para o Tricolor, que se manteve na briga pelo título.

Mas, além disso, o tento anotado por Cano foi o de número 30 neste ano, o que fez com que ele empatasse com o ídolo Fred em sua segunda melhor temporada pelo Flu.

O eterno camisa 9 tricolor marcou 30 vezes em 2012, ano em que o clube foi campeão brasileiro pela última vez. Naquela oportunidade, ele levou 45 jogos para isso (média de 0,67), enquanto Cano, até o momento, disputou 50 partidas (0,6 gol/jogo).

Caso mantenha essa média, o argentino pode chegar aos 43 gols na temporada, em 72 jogos, caso o Flu chegue na final da Copa do Brasil. Nesse caso, ele superaria por muito a melhor campanha de Fred pelo Flu, em 2011, quando marcou 34 vezes em 43 jogos, uma incrível média de 0,79 gol por jogo.

Cano também é o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022, com 13 gols, e o maior goleador do mundo neste ano.

Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março

Últimas