Weverton passa Marcos e se torna o goleiro menos vazado do século
Com a vitória por 1 a 0 no Choque-Rei desta quinta, arqueiro superou recorde de outro ídolo com 178 jogos a menos no Verdão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Com um gol do atacante Rony no Morumbi, o Palmeiras venceu o Choque-Rei contra o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão 2022 que estava atrasada. Ao deixar o gramado sem ser vazado, Weverton entrou para a história do Verdão ao passar o ex-goleiro Marcos em número de partidas sem levar gols no século: 108 jogos.
Marcos ficou 107 partidas sem vazado em 392 jogos, entre 2001 e 2011. Já o camisa 21 completou, no clássico contra o São Paulo, seu jogo de número 214 na meta palmeirense e quebrou o recorde do ídolo palmeirense, com 178 partidas a menos.
Leia também
Weverton chegou ao Verdão em 2018, contratado do Athletico-PR, e já acumula seis taças pelo Palmeiras. Com a camisa alviverde ele venceu uma Recopa (2022), duas Libertadores (2021 e 2020), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2020) e um Campeonato Brasileiro (2018).
O atual arqueiro palmeirense já é o nono goleiro com mais jogos pelo clube e está a 60 de igualar outro da posição e ídolo do time, Fernando Prass, que fez 274.
Veja outras marcadas atingidas por Weverton pelo Palmeiras:
- Segunda maior série de jogos sem ser vazado: 9 em 2018;
- Jogador com mais vitórias pelo clube na Libertadores: 29;
- Mais jogos sem sofrer gols em uma temporada: 35 em 2020;
- Segundo com mais jogos pelo clube na Libertadores: 41;
O ídolo do Verdão confessourecentemente que, se depender dele, aposentará no clube. O contrato de Weverton vai até dezembro 2025.
Depois de quase dois anos, a cidade de São Paulo voltou a receber um grande evento sem a obrigatoriedade da máscara. Porém, os 46.378 são-paulinos presentes ao Morumbi, não tiveram outros grandes motivos para comemorar, já que o Tricolor foi derrotado ...
Depois de quase dois anos, a cidade de São Paulo voltou a receber um grande evento sem a obrigatoriedade da máscara. Porém, os 46.378 são-paulinos presentes ao Morumbi, não tiveram outros grandes motivos para comemorar, já que o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras