Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Torcedor do Timão e novo Romarinho; Barletta é apresentado no Corinthians

Destaque do Paulistão pelo São Bernardo, atacante de 21 anos reforça o Timão na sequência da temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Chrystian Barletta é apresentado como reforço do Corinthians
Chrystian Barletta é apresentado como reforço do Corinthians

Primeiro reforço do Corinthians desde a queda nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, o atacante Chrystian Barletta foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (23), no CT Joaquim Grava.

Diferente do que acostumou a fazer com os zagueiros do Paulistão, com a camisa do São Bernardo, Chrystian Barletta não conseguiu "driblar" as perguntas sobre o sentimento de estar defendendo o clube do coração. Assim que o negócio foi fechado, surgiram várias fotos do atacante com a camisa do Corinthians.

Leia também

"É difícil falar agora, demora a ficha a cair. Não deixo o lado emocional afetar, colocar muito esse sonho que realizei, ficar muito eufórico pode me atrapalhar em treinos e jogos. Mas não está escondido, estou realizando um sonho, estou muito feliz. Antes de vir, já sabia o nome de todo mundo. Isso é uma coisa de primeiro mundo, nunca estive num clube deste. E por ser meu time do coração, que desfrutar ao máximo", disse.

Quando era apenas um torcedor, Barletta não perdeu a oportunidade de tietar jogadores que se tornaram ídolo do Corinthians, como o goleiro Cássio, com quem tem uma foto tirada em Curitiba (PR). Agora, o atacante de apenas 21 anos vai estar atuando ao lado deles.

Publicidade

"Este elenco atual tem várias referências, já tirei foto com Cássio, um grande atleta, Renato Augusto também, Paulinho também vi ele fazer um gol na Libertadores. Poder estar trabalhando com eles é uma honra, Róger Guedes também. Eu via esses caras na TV, poder jogar ao lado é muito bom", comemorou.

Novo Romarinho?

Publicidade

Embora chegue como uma aposta, Chrystian Barletta quer escrever seu nome na história do Corinthians, assim como aconteceu com Romarinho, que foi muito importante na conquista da Copa Libertadores de 2012 e caiu nas graças dos torcedores.

"Dá (para ser o novo Romarinho). Sempre sonhei em estar aqui, os sonhos levam você para lugares que você nem imagina. Espero que ocorra tudo bem com minha trajetória, quero que seja só de glórias e quem sabe meu nome fique marcado na história do clube", finalizou.

Publicidade

Anunciado na última quarta-feira (22), Chrystian Barletta assinou contrato até dezembro de 2026. O Corinthians desembolsou cerca de R$ 6 milhões para ficar com 50% dos seus direitos econômicos.

Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria

" gallery_id="641b4e991df97b2a95000dc4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/torcedor-do-timao-e-novo-romarinho-barletta-e-apresentado-no-corinthians-23032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.