Campeonato Paulista Timão faz 3 a 0 no São Bernardo e dispara na liderança do Grupo A

Timão faz 3 a 0 no São Bernardo e dispara na liderança do Grupo A

Sob o comando de Fernando Lázaro, interino que assumiu após a saída de Sylvinho, Corinthians segue com 100% de aproveitamento

Willian comemora seu primeiro gol com a camisa do Timão após seu retorno

Willian comemora seu primeiro gol com a camisa do Timão após seu retorno

Edu Garcia/R7 16.02.22

Após folga no final de semana, o Corinthians entrou em campo e venceu o São Bernardo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16), em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão e disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os gols foram marcados por Róger Guedes (duas vezes) e Willian, já na segunda etapa, aos oito, 22 e 26 minutos. O camisa 9, inclusive, voltou a marcar após sete partidas sem balançar as redes. 

Após receber bom passe de Giuliano, Guedes encobriu o goleiro adversário com uma cavadinha para abrir o marcador em Itaquera. O segundo foi marcado depois de uma boa arrancada de Renato Augusto, que encontrou o atacante em boa posição para mandar para o fundo do gol.

Já Willian fez de pênalti o primeiro gol em seu retorno ao clube. A arbitragem assinalou mão do zagueiro Salustiano dentro da área. Cobrador oficial, o lateral Fábio Santos deixou o camisa 10 bater e marcar, dando números finais ao jogo.

Embalado
Essa é a terceira vitória seguida do time que segue 100% com o técnico interino Fernando Lázaro. Ele assumiu o comando após a saída de Sylvinho, que deixou o clube minutos depois da derrota no clássico contra o Santos. Antes do triunfo desta quarta, o Timão já tinha superado Ituano (3 a 2) e Mirassol (2 a 1).

Roger Guedes fez o primeiro gol do Corinthians

Roger Guedes fez o primeiro gol do Corinthians

Reprodução/R7

A última vez que o Alvinegro havia vencido três jogos seguidos foi em agosto do ano passado. Pelo Brasileirão, e ainda com Sylvinho, o Corinthians venceu Ceará (3 a 1), Athlético-PR (1 a 0) e Grêmio (1 a 0).

Mais de três gols
Já a última vitória por mais de três gols de diferença foi há quase nove meses. Em 26 de maio do ano passado, o Timão chegou na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana já eliminado, mas passou pelo River Plate do Paraguai por 4 a 0. Na ocasião, Fernando Lázaro também comandava o time após a saída de Vágner Mancini.

Com o resultado desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge dispara na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Já o Bernô continua na primeira colocação da sua chave, com 11 somados.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), quando viaja até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo, pela oitava rodada do Paulistão. A partida acontece às 18h30 no Estádio Santa Cruz. 

Também no sábado, só que mais tarde, às 20h30, o Bernô recebe o Ituano, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 0 São Bernardo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (16), às 21h30
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira

Gols: Róger Guedes, aos 08’/2T e aos 22'/2T, e Willian, aos 26'/2T (Corinthians)

Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Salustiano e Paulinho Moccelin (São Bernardo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Giuliano (Luan), Paulinho, Renato Augusto e Willian (Mantuan); Roger Guedes (Jô). Técnico: Fernando Lázaro (interino)

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Joílson (Romisson), Salustiano, Ligger e Cristovam; Léo Gomes, Vitinho Mesquita (Ravanelli) e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccelin e João Carlos (Gustavo Ramos). Técnico: Márcio Zanardi

Últimas