Campeonato Paulista Sem sustos, Palmeiras vence Ituano e está na semifinal do Paulistão

Sem sustos, Palmeiras vence Ituano e está na semifinal do Paulistão

Com gols de Raphael Veiga no primeiro tempo e Rony no segundo, Verdão vence por 2 a 0 e mantém invencibilidade no estadual

Palmeiras é mais um time confirmado nas semifinais do Campeonato Paulista 2022. Jogando no Allianz Parque, o Verdão venceu o Ituano por 2 a 0, em duelo único pelas quartas de final, e avançou sem dificuldades.

Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Rony, na etapa final. O time comandado por Abel Ferreira é o terceiro classificado para as semifinais, e se junta à São Paulo e RB Bragantino. O rival palmeirense dependerá do resultado entre Corinthians e Guarani.

Raphael Veiga comemora gol de pênalti que abriu o placar no Allianz Parque

Raphael Veiga comemora gol de pênalti que abriu o placar no Allianz Parque

Edu Garcia/R7 - 23.03.2022

Isso porque o Bugre tem a pior campanha entre os classificados e, caso ele vença o Timão, será o adversário do Palmeiras. Se der Timão na Neo Química Arena, às 19h desta quinta-feira (24), o Verdão vai encarar o Bragantino na semi, enquanto o clássico Majestoso definirá o outro finalista. 

O jogo

O Palmeiras começou a construir sua vitória antes do primeiro minuto de jogo. O zagueiro Cleberson, do Ituano, colocou a mão na bola depois de um cruzamento aos 50 segundos de jogo. E o meia Raphael Veiga converteu seu 21º pênalti consecutivo: são 21 cobranças e 21 acertos com a camisa alviverde.

Zé Rafael e Piquerez ainda tiveram oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo. O primeiro chutou para fora e o segundo parou no goleiro Pegorari.

Na etapa final, Marcelo Lomba, enfim, trabalhou no jogo com uma defesa em chute cruzado do atacante João Victor. Em seguida, em contra golpe fatal, aos 10 minutos, Marcos Rocha deu uma assistência de cabeça e o atacante Rony não perdoou e ampliou o placar.

Daí em diante, o Palmeiras apenas controlou o ritmo da partida. Já aos 41 minutos, Breno Lopes fez o terceiro, mas o impedimento foi assinalado. O placar, contudo, já estava definido e a classificação, garantida.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Ituano
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (23/3), às 21h35
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Gols: Raphael Veiga, de pênalti, aos 2' 1ºT e Rony aos 10' 2ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Jiménez, Kaio, Pacheco e Iago telles (Ituano); Breno Lopes (Palmeiras)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Navarro) e Rony (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira

ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Schappo) e Cleberson (Jimenez); Pacheco, Kaio (Igor Henrique), Lucas Siqueira, Roberto e Gerson Magrão (Gabriel Barros); João Victor e Aylon (Iago)
Técnico: Mazola Júnior

Silvio Luiz ensina a preparar um churrasco campeão

Últimas