Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção russa de futebol sonda o Corinthians para realizar amistoso em março

Informação foi confirmada pela federação local, que sofre sanções da Fifa; clube paulista nega procura

Campeonato Paulista|Do R7

Yuri Alberto atuou no Zenit, da Rússia, antes de se transferir para o Corinthians
Yuri Alberto atuou no Zenit, da Rússia, antes de se transferir para o Corinthians Yuri Alberto atuou no Zenit, da Rússia, antes de se transferir para o Corinthians

Em busca de rivais para disputar amistosos durante a Data Fifa de março, a RFU (União Russa de Futebol), órgão que comanda o futebol do país, negocia um “tour” de partidas contra clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. As informações são do jornal Sport Express.

Segundo o jornal russo, a federação do país confirma a informação e diz que a intenção principal é disputar partidas com a seleção principal e de base contra outros países.

Por causa da problemática da guerra entre Rússia e Ucrânia, e a impossibilidade de garantir a segurança do evento, os jogos seriam disputados em territórios neutros, como Doha, no Catar, ou nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda de acordo com a publicação, um dos clubes sondados seria o Corinthians. Recentemente, a diretoria alvinegra fechou uma transferência que envolve os nomes de Yuri Alberto, Du Queiroz e Robert Renan, e esse acordo “desenvolveu relações estreitas com representantes do futebol russo”.

Continua após a publicidade

No entanto, o site Meu Timão confirmou com a diretoria corintiana que não há por parte deles conhecimento da possibilidade de realizar amistosos contra a seleção russa no período entre 20 e 28 de março.

Vale ressaltar que a final do campeonato paulista será realizada nos dias 2 e 9 de abril e, caso o clube chegue à decisão, dificilmente aceitaria o convite, devido à logística de deslocamento.

Continua após a publicidade

Dias após a invasão russa da Ucrânia, em fevereiro do ano passado, a Uefa e a Fifa suspenderam a seleção e as equipes russas de participar de competições internacionais por tempo indeterminado.

Desde então, a Rússia disputou apenas um amistoso, contra o Quirguistão, em setembro do ano passado, e venceu a partida por 2 a 1.

Conforto de jatinho a quatro rodas: veja o carro de R$ 500 mil que é moda entre a boleirada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.