São Paulo vence o Botafogo-SP de virada e garante liderança do grupo B
Robinho abriu o jogo para o Pantera, mas Luan, Galoppo e Juan marcaram os tentos do Tricolor Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Paulo visitou o Botafogo-SP neste domingo (5), às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Buscando a terceira classificação geral, o Tricolor Paulista venceu o Pantera por 3 a 1. Robinho abriu o placar para os donos da casa, mas Luan, Galoppo e Juan viraram o jogo para os visitantes.
Com isso, o São Paulo garantiu a primeira colocação no grupo A e será o mandante do jogo contra o Água Santa nas quartas de final. Já o Botafogo-SP, mesmo com a derrota, também se classifica, devido ao revés do Santos para o Ituano por 3 a 0.
Já o Botafogo-SP visita o Bragantino. Ambas as partidas ainda não possuem data definida, mas irão acontecer nos dias 11 e 12 de março.
São Paulo falha e Botafogo-SP abre o placar
O jogo mal tinha começado e o Pantera já estava na frente no placar. Logo aos dois minutos, Nathan falhou após grande defesa de Rafael e deixou a bola com Robinho, que não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.
Na frente do placar, a equipe de Ribeirão Preto se fechou e não deixava o Tricolor chegar, enquanto isso, os comandados por Rogério Ceni iam tocando bola e buscando espaços.
Luan e Galoppo até tiveram boas chances, mas pararam em Matheus Albino, que fez excelentes defesas para salvar o Pantera.
São Paulo acelera, Luan marca golaço, Galoppo vira o jogo e Juan fecha o placar
Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças, mas foram as do São Paulo que mais foram acionadas. O Tricolor acelerou o jogo e David, que entrou no lugar de Alisson, passou a ser bastante participativo, inclusive tendo uma excelente chance, mas finalizando para fora.
Na sequência, Rodrigo Nestor recebeu de Luciano e com força finalizou, mas a bola foi na trave de Matheus Albino. O Botafogo-SP tentou reagir e teve boa chance com Robinho após falha de Alan Franco, mas foi interceptado.
Aos 15’, após a zaga do Pantera afastar, a bola sobrou para Luan, que de primeira e de fora da área dominou e mandou uma bomba para o fundo das redes de Matheus Albino, empatando o jogo para o Tricolor. Quase aos 30’, Welington foi derrubado na área e a árbitra marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Galoppo deslocou o goleiro e virou o jogo no estádio Santa Cruz.
Na sequência, o Tricolor teve escanteio ao seu favor. Na cobrança, Nestor encontrou Juan, que cabeceou para marcar o terceiro do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Local: estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: domingo (5), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back
Árbitro assistente 2: Daniel Luis Marques
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Matheus Albino, Tárik (Botafogo-SP); Galoppo (São Paulo)
Gols: Robinho aos 2’/1T (Botafogo-SP); Luan aos 15’/2T, Galoppo aos 30’/2T (São Paulo)
BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean; Tárik, Filipe Souto, Gustavo Xuxa (Mantuan) e Luiz Henrique; Robinho (Edson Carioca) e Osman (Guilherme Madruga). Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes (Juan), Alan Franco, Pablo Maia e Caio Paulista (Welington); Luan (Mendez), Rodrigo Nestor, Alisson (David) e Luciano; Wellington Rato (Orejuela) e Galoppo. Técnico: Rogério Ceni.
Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu