Campeonato Paulista São Paulo perdeu só dois dos últimos 15 clássicos disputados

São Paulo perdeu só dois dos últimos 15 clássicos disputados

Tricolor venceu seis vezes e empatou outros sete confrontos contra rivais; próximo encontro será contra o Corinthians

Após vencer o Santos por 3 a 0 no último domingo (20), o São Paulo segue somando clássicos sem ser derrotado. Nos últimos 15 confrontos contra rivais, o Tricolor Paulista perdeu apenas duas vezes, sendo uma para o Palmeiras, por 3 a 0, nas quartas de final da Copa Libertadores 2021, e outra para o mesmo Santos, no Brasileirão 2021, quando foi derrotado por 2 a 0. Nos três Majestosos, contra o Corinthians, disputados na temporada passada, o time não perdeu nenhum.

Rogério Ceni durante clássico SanSão no domingo (20)

Rogério Ceni durante clássico SanSão no domingo (20)

Rubens Chiri / SPFC.net

Ao todo foram sete empates, seis vitórias e apenas duas derrotas. Números que foram melhorando nos últimos anos, visto que em outras temporadas os dados não eram tão favoráveis ao Tricolor Paulista.

Nestes últimos 15 confrontos analisados, o time teve três treinadores: Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni, que é o atual técnico do clube.

Sob o comando do ex-goleiro nesta segunda passagem, o São Paulo disputou três clássicos, um com cada rival do estado, e venceu todos. Contra Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão 2021, saiu vitorioso por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Contra o Santos, no último domingo, fez 3 a 0 pela oitava rodada do Paulistão.

O próximo compromisso da equipe em clássicos é no próximo sábado (5). O Tricolor recebe o Corinthians, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Na semana seguinte, na quinta-feira (10), é a vez do Palmeiras visitar a equipe de Rogério Ceni. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Paulista 2022.

Últimas