São Paulo começará o ano com dez saídas confirmadas
Atitude faz parte do replanejamento do Tricolor Paulista para a temporada 2023 e para alívio da folha salarial
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Paulo terá algumas mudanças em relação a equipe que encerrou a temporada de 2022. Com dez saídas confirmadas, o elenco passou por uma grande reformulação, sendo o principal intuito a diminuição da folha salarial.
Até o momento, Nahuel Bustos, Luizão, Eder, Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Thiago Couto (emprestado ao Juventude), Léo e Nikão deixaram a equipe, porém é possível que mais atletas saiam até o início da nova temporada, como é o caso dos meias Igor Gomes e Patrick.
Ambos os jogadores estão em negociação com o Atlético-MG, sendo que o atleta Made In Cotia já tem conversas mais avançadas com o Galo.
No entanto, o Tricolor também foi ao mercado e realizou contratações pontuais para algumas posições que são necessárias. O goleiro Rafael, que foi contratado do Atlético-MG, o meia Wellington Rato, que chegou do Atlético-GO, e os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, do Lokomotiv Moscou e Atlético de Madrid, respectivamente, chegaram para compor o elenco de Rogério Ceni.
Vale ressaltar que desses nomes já confirmados, o Tricolor desembolsou valores apenas para a contratação de Wellington Rato e Rafael. O restante dos jogadores chegaram por empréstimo ao clube paulista.
Além desses nomes que já assinaram contrato com o São Paulo, o zagueiro Alan Franco, do Atlanta United, o volante Jhegson Méndez, do Los Angeles FC, e o atacante David, do Internacional, também seguem em negociação com a equipe paulista, podendo fechar nas próximas semanas.
O Tricolor estava de recesso até esta segunda-feira (2), quando se reapresenta para iniciar a temporada de 2023. A equipe iniciará a preparação para a disputa do Campeonato Paulista que se inicia na segunda semana de janeiro.
Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol