Santos tem dois expulsos e São Paulo vence clássico com brilho argentino
Lucas Pires e João Lucas receberam vermelho direto, já o Tricolor aproveitou com gols de Calleri, Galoppo e Luan
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Paulo recebeu o Santos neste domingo (12), às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Em jogo bastante movimentado por expulsões e gols, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 1. Calleri, Galoppo e Luan marcaram os tentos do Tricolor. Rwan, de pênalti, descontou para o Peixe.
Agora, com esse resultado, o São Paulo chega aos14 pontos e segue na liderança do grupo B, ao lado de Água Santa, Guarani e Mirassol. Já o Peixe fica com 9 pontos e na lanterna do grupo A, ao lado de Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira.
O próximo compromisso do São Paulo é na quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Inter de Limeira no estádio do Morumbi. Já o Santos volta a campo na quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
Lucas Pires é expulso e São Paulo abre vantagem no placar com brilho dos argentinos
O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo. Debaixo de bastante chuva e em um gramado encharcado, o Tricolor teve as melhores oportunidades do jogo. O Santos até arriscou, mas em nenhum momento levou perigo à meta de Rafael.
Aos 15’, após falta na entrada da área, Wellington Rato cobrou e Calleri, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Na sequência, Galoppo teve a oportunidade de ampliar, mas a bola passou raspando as traves de João Paulo.
Aos 20’, mais uma oportunidade do São Paulo e o lateral Lucas Pires evitou o gol com o cotovelo. A arbitragem marcou pênalti para o Tricolor e expulsou o jogador santista.
Na cobrança, Galoppo, frio, mandou rasteiro no canto esquerdo do gol do Peixe, ampliando o placar e marcando seu quinto gol na temporada. Artilheiro do Tricolor no ano.
O Santos até esboçou uma reação e levou perigo com Maicon e Mendoza, mas a defesa do Tricolor evitou os possíveis gols dos santistas.
Santos tem mais um expulso, São Paulo amplia, mas o Peixe diminui
O segundo tempo começou com o São Paulo aproveitando os espaços deixados pelo Peixe após a expulsão de Lucas Pires. No entanto, o que já era ruim para o Santos piorou. Aos 11, João Lucas deu uma entrada duríssima em Calleri e recebeu vermelho direto pelo lance, deixando o time da baixada com dois atletas a menos.
Na sequência, Galoppo recebeu de Welington e finalizou cara a cara com João Paulo, mas o gramado encharcado desviou a rota da bola. Seria o terceiro do São Paulo na partida.
Com os desfalques por expulsão, o Santos tinha dificuldades em atacar e apenas se defendia, enquanto o São Paulo passava boa parte do tempo na área santista. Mesmo assim, o jogo caiu de produção e poucas chances perigosas foram criadas.
Já nos minutos finais, Galoppo tocou para Luan. O volante ajeitou e arriscou de muito longe, mas a bola foi em direção ao gol e entrou para o fundo das redes de João Paulo.
Ainda deu tempo de Rafael cometer pênalti em Rwan. Na cobrança, o próprio camisa 12 deslocou o arqueiro do São Paulo e diminuiu para o Peixe.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 1 Santos
Data e horário: 12 de janeiro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Luciano, Pablo Maia, Matheus Belém, Calleri, Caio Paulista, Rafael (São Paulo); Camacho, Nathan (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Pires e João Lucas (Santos)
Gols: Calleri aos 15’/1T, Galoppo aos 23’/1T e Luan aos 42'/2T (São Paulo); Rwan aos 49'/2T (Santos)
São Paulo: Rafael; Orejuela (Nathan Mendes), Alan Franco (Matheus Belém), Lucas Beraldo e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan), Galoppo, Luciano (Marcos Paulo) e Wellington Rato (Caio Paulista); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Santos: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi e Camacho (Vinícius Balieiro); Ângelo (Nathan), Mendoza (Messias), Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Rwan). Técnico: Odair Hellmann.
Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas