Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos busca empate com o São Bernardo com gol contra no fim

Time comandado por Odair Hellmann não teve uma boa exibição na noite deste domingo (22), em São Bernardo do Campo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ângelo tenta escapar da marcação de jogadores do São Bernardo
Ângelo tenta escapar da marcação de jogadores do São Bernardo Ângelo tenta escapar da marcação de jogadores do São Bernardo

O Santos não apresentou um bom futebol, mas contou com um gol contra de Matheus Salustiano no fim do jogo para empatar com o São Bernardo, por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O resultado coloca o Peixe na liderança do Grupo A com os mesmos quatro pontos de RB Bragantino e Internacional de Limeira, mas na frente pelos critérios de desempate. Invicto, o São Bernardo assumiu o primeiro lugar do Grupo D, com cinco pontos, assim como o Palmeiras, que foi para a vice-liderança por causa do saldo de gols (3 a 1).

Leia também

VAR pela metade

Por conta de um problema de conexão, a partida no Estádio Primeiro de Maio foi disputada todo o primeiro tempo sem o árbitro de vídeo. A boa notícia é que não teve lances polêmicos. A questão foi resolvida para o segundo tempo, quando o Santos teve um gol anulado pelo auxiliar e confirmado pelo VAR. Além disso, o árbitro voltou atrás da expulsão de Rodrigo Souza depois de revisar o lance.

Publicidade

A partida

Como está virando rotina, o Santos saiu mais uma vez atrás do placar. Logo aos oito minutos, Chrystian recebeu de Vitinho Mesquita, cortou Maicon e bateu rasteiro no canto de João Paulo, que só olhou. O São Bernardo quase ampliou na sequência com Léo Jabá.

Publicidade

O Peixe seguiu todo o primeiro irreconhecível: dando espaços na defesa e inoperante no ataque. Insatisfeito, Odair Hellmann colocou o atacante Lucas Braga no lugar do volante Rodrigo Fernández antes do intervalo.

Sob gritos de "não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão", os comandados de Odair Hellmann voltaram do intervalo. Mas quem criou a primeira chance foi o São Bernardo, em chute de Jeferson defendido por João Paulo. Aos 17, Chrystian fez fila e acertou a trave de João Paulo. João Carlos aproveitou o rebote, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Publicidade

Nos minutos finais, o Santos partiu para cima do São Bernardo e chegou a empatar com Carabajal, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Quando parecia que não teria tempo para mais nada, Maicon cruzou, Marcos Leonardo ajeitou e Matheus Salustiano mandou contra o próprio gol. Depois, o árbitro expulsou Rodrigo Souza por falta em Lucas Braga e voltou atrás depois de revisar o lance no VAR.

Próximos jogos

Na quarta-feira (26), o Santos recebe o Água Santa, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Já o São Bernardo volta a campo na quinta (27), contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 1 x 1 Santos

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data e horário: domingo (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Chrystian Barletta, aos 8'/1T (São Bernardo); Matheus Salustiano, contra, aos 46'/2T (Santos)

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Vitinho (Matheus Régis), Chrystian Barletta (Felipe Marques) e Arthur Henrique; Léo Jabá e João Carlos (Jhonny Douglas). Técnico: Márcio Zanardi.

SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Messias (Eduardo Bauermann) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Sandry e Dodi; Ângelo (Lucas Barbosa), Mendoza (Carbajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Recuperado de câncer, jogador do Borussia volta aos campos e é ovacionado pela torcida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.