Santos busca empate com o São Bernardo com gol contra no fim
Time comandado por Odair Hellmann não teve uma boa exibição na noite deste domingo (22), em São Bernardo do Campo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Santos não apresentou um bom futebol, mas contou com um gol contra de Matheus Salustiano no fim do jogo para empatar com o São Bernardo, por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O resultado coloca o Peixe na liderança do Grupo A com os mesmos quatro pontos de RB Bragantino e Internacional de Limeira, mas na frente pelos critérios de desempate. Invicto, o São Bernardo assumiu o primeiro lugar do Grupo D, com cinco pontos, assim como o Palmeiras, que foi para a vice-liderança por causa do saldo de gols (3 a 1).
Leia também
VAR pela metade
Por conta de um problema de conexão, a partida no Estádio Primeiro de Maio foi disputada todo o primeiro tempo sem o árbitro de vídeo. A boa notícia é que não teve lances polêmicos. A questão foi resolvida para o segundo tempo, quando o Santos teve um gol anulado pelo auxiliar e confirmado pelo VAR. Além disso, o árbitro voltou atrás da expulsão de Rodrigo Souza depois de revisar o lance.
A partida
Como está virando rotina, o Santos saiu mais uma vez atrás do placar. Logo aos oito minutos, Chrystian recebeu de Vitinho Mesquita, cortou Maicon e bateu rasteiro no canto de João Paulo, que só olhou. O São Bernardo quase ampliou na sequência com Léo Jabá.
O Peixe seguiu todo o primeiro irreconhecível: dando espaços na defesa e inoperante no ataque. Insatisfeito, Odair Hellmann colocou o atacante Lucas Braga no lugar do volante Rodrigo Fernández antes do intervalo.
Sob gritos de "não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão", os comandados de Odair Hellmann voltaram do intervalo. Mas quem criou a primeira chance foi o São Bernardo, em chute de Jeferson defendido por João Paulo. Aos 17, Chrystian fez fila e acertou a trave de João Paulo. João Carlos aproveitou o rebote, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Nos minutos finais, o Santos partiu para cima do São Bernardo e chegou a empatar com Carabajal, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Quando parecia que não teria tempo para mais nada, Maicon cruzou, Marcos Leonardo ajeitou e Matheus Salustiano mandou contra o próprio gol. Depois, o árbitro expulsou Rodrigo Souza por falta em Lucas Braga e voltou atrás depois de revisar o lance no VAR.
Próximos jogos
Na quarta-feira (26), o Santos recebe o Água Santa, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Já o São Bernardo volta a campo na quinta (27), contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos são válidos pela quarta rodada.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo 1 x 1 Santos
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data e horário: domingo (22), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Chrystian Barletta, aos 8'/1T (São Bernardo); Matheus Salustiano, contra, aos 46'/2T (Santos)
SÃO BERNARDO - Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Vitinho (Matheus Régis), Chrystian Barletta (Felipe Marques) e Arthur Henrique; Léo Jabá e João Carlos (Jhonny Douglas). Técnico: Márcio Zanardi.
SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Messias (Eduardo Bauermann) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Sandry e Dodi; Ângelo (Lucas Barbosa), Mendoza (Carbajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Recuperado de câncer, jogador do Borussia volta aos campos e é ovacionado pela torcida