Santos acerta a contratação de Fábio Carille como novo técnico
Marcelo Teixeira insiste e confirma o retorno do treinador ao Peixe após passagem que evitou o rebaixamento
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Está findada a novela: depois da rejeição de Thiago Carpini, treinador do recém-promovido Juventude, o Santos acertou a volta de Fábio Carille para ser seu comandante na próxima temporada.
Marcelo Teixeira, presidente eleito no Peixe, teve papel fundamental para sacramentar a contratação do treinador, que ainda possuía acordo vigente com o time japonês V-Varen Nagasaki. Para contar com Carille, o time da Vila Belmiro pagará uma multa rescisória.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O valor da multa a ser paga pelo Peixe está na casa de um milhão e meio de dólares (7,4 milhões de reais na cotação atual). Montante expressivo, visto que o Peixe está com o orçamento para 2024 reduzido, buscando inclusive a redução salarial de diversos jogadores de seu plantel.
O treinador, que teve sua primeira passagem pela baixada santista durante o Brasileiro de 2021 e o Paulistão de 2022, já está trabalhando no CT Rei Pelé, onde se reuniu com a diretoria para montar o planejamento para 2024.
Leia também
A duração do contrato de Fábio Carille no Santos será de um ano, com a possibilidade de renovação para mais um. A frente do time que revelou Pelé ao mundo, Carille soma 27 jogos, obtendo nove vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 46% de aproveitamento.
Vida de Marcelinho Carioca é repleta de confusões dentro e fora de campo; confira
3. Baile funk e sequestro Em suas redes sociais, o ex-jogador explicou que, após deixar os ingressos com a amiga, ele e Taís passaram por um baile funk, onde Marcelinho teria descido do carro para cumprimentar conhecidos. Segundo o atleta, foi nesse m...
3. Baile funk e sequestro Em suas redes sociais, o ex-jogador explicou que, após deixar os ingressos com a amiga, ele e Taís passaram por um baile funk, onde Marcelinho teria descido do carro para cumprimentar conhecidos. Segundo o atleta, foi nesse momento que ele foi atacado."Quando saí para cumprimentar todo mundo, já vieram três armados, desesperados, colocando pessoas dentro do carro", disse ele