Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes reencontra ex-clube para acabar com jejum de gols

No clássico de 2021, atacante marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na Neo Química Arena

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Róger Guedes comemora gol marcado contra o Palmeiras em 2021
Róger Guedes comemora gol marcado contra o Palmeiras em 2021 Róger Guedes comemora gol marcado contra o Palmeiras em 2021

No último clássico entre Corinthians e Palmeiras (setembro de 2021), o grande nome da partida foi o atacante Róger Guedes, que marcou os dois gols da vitória do Timão (2 a 1), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Na atual temporada, o camisa 9 balançou as redes somente duas vezes em dez jogos e, no segundo reencontro com seu ex-clube, tentará espantar a má fase. O duelo ocorre nesta quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado pelo Paulistão 2022.

30 jogos e 9 gols

Róger Guedes vai completar, no clássico, 30 jogos com a camisa do clube do Parque São Jorge. Ele tem nove gols marcados, dos quais os sete assinalados no ano passado aconteceram em 19 partidas, quando ainda vestia a camisa 123. No começo deste ano, Róger optou pelo número 9.

Publicidade

O atacante de 25 anos não balança as redes pelo Timão há um mês (16 de fevereiro), quando fez dois dos três gols da vitória sobre o São Bernardo, em Itaquera. Já são quatro rodadas em jejum. Em entrevista após esse jogo, o atacante chegou a falar que pediu para jogar como "camisa 9".

"Foi a imprensa que acabou falando que eu não estava gostando de jogar ali, por uma conversa que tive com o Sylvinho. Dessa vez, foi uma conversa minha com o Fernando (Lázaro) na semana passada, eu pedi para jogar mais perto do gol. É uma posição que venho conversando bastante, o próprio Renato (Augusto) diz que é onde tenho que jogar, que tenho uma finalização muito boa, na minha movimentação perto da área eu sei fazer os movimentos muito bem. Jogando perto de Willian, Renato, Giuliano e Paulinho, fica mais fácil, a bola chega com qualidade."

Publicidade

No entanto, com a contratação do centroavante Junior Moraes, de 34 anos, vindo do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Róger Guedes deverá voltar à sua posição de origem, que é de atacante pelos lados. O artilheiro do Corinthians na temporada é o volante Paulinho, com três gols marcados.

Leia também

Guedes é o vice-artilheiro do clube, ao lado de Renato Augusto, Gustavo Silva e Fábio Santos, com dois gols cada um. O Timão tem o segundo melhor ataque do Paulistão (17 gols) e só fica atrás do RB Bragantino, que tem 18. No clássico desta quinta-feira, a equipe vai enfrentar o grande rival, que possui a melhor defesa com apenas um gol sofrido.

Publicidade

No Palmeiras, Róger Guedes atuou por duas temporadas (2016 e 2017), tendo realizado 85 jogos e marcado 12 gols, além de conquistado o título do Brasileirão de 2016.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.