Campeonato Paulista Robson Bambu segue sendo utilizado até decisão da Justiça

Robson Bambu segue sendo utilizado até decisão da Justiça

Zagueiro do Corinthians é acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos

Robson Bambu em treino pelo Corinthians

Robson Bambu em treino pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians decidiu que vai manter o zagueiro Robson Bambu à disposição do técnico Vítor Pereira até uma decisão final da Justiça, informou o site Meu Timão. O jogador é acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. O caso aconteceu no começo de fevereiro. O defensor estreou no último domingo (20), na vitória diante do Grêmio Novorizontino (1 a 0).

A investigação da Polícia Civil de São Paulo já foi finalizada e o MP (Ministério Público) irá avaliar o caso para decidir se a denúncia será apresentada ou será arquivada. O Corinthians respondeu em nota oficial que só irá se manifestar “até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração”.


A diretoria tem tomado essa postura para evitar um processo trabalhista no futuro, por não existirem provas ou indícios do crime. Se o MP provar a acusação contra Robson Bambu, o clube vai tomar as providências. O zagueiro veio por empréstimo do Nice, da França, no começo deste ano e ficará até dezembro, com 100% dos salários pagos pelo Corinthians.

Entenda o caso

Segundo a denúncia, o suposto crime teria acontecido no dia 3 de fevereiro. Robson Bambu, um amigo e duas mulheres teriam ido a uma casa noturna no Tatuapé, Zona Leste, e de acordo com as mulheres, houve consumo de bebida alcóolica na festa. Na sequência eles foram para um hotel na região.

No local, uma mulher afirmou ter mantido relação consensual com o amigo do zagueiro, enquanto Robson Bambu estava com outra. A moça que realizou o B.O. disse que pegou no sono e ao acordar, se surpreendeu com o atleta “deitado sobre ela nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”.

A mulher também alegou que o amigo do jogador estava no quarto e observou o ato. A vítima diz ter empurrado Robson Bambu, e na sequência saiu do quarto e foi procurar sua amiga, que afirmou ter mantido relações com o zagueiro do Corinthians. Ela disse ter sido acordada com batidas na porta, enquanto a vítima dizia estar sendo violentada.

Na ocasião, Robson Bambu negou ter violentado a moça. “Eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você”, declarou. Segundo relatos, as duas mulheres saíram do hotel em um carro de aplicativo.

Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias

Últimas