Fernández diz não abdicar de jogadas defensivas mais agudas
Ivan Storti/Santos FCAssumindo a camisa 14, o volante uruguaio Rodrigo Fernández foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde desta quinta-feira (31).
Ele, que vem do Guaraní, do Paraguai, disse ser um jogador “agressivo” e admitiu tomar muitos cartões amarelos, especialmente no momento de cortar jogadas que representem risco de gol.
“Se tem que cortar, vou cortar. E, se tenho que ter cartão por isso, vou fazer para beneficiar a equipe", afirmou.
Fernández, cujo apelido é “Pitbull”, revelou estar contente por ter a chance de atuar no Brasil. “Aqui a bola corre mais rápido e há muitos jogadores técnicos”. Além do mais, revelou que era o sonho da família que ele atuasse “em um time como esse”.
Sobre o fato de ser o terceiro uruguaio no elenco santista, compartilhou: “Eles estão falando muito comigo para que eu possa me adaptar melhor”. Os compatriotas no Peixe são o meio-campista e ex-capitão Carlos Sánchez e o zagueiro Emilliano Velázquez.
Na cronologia do Alvinegro Praiano, Fernández é o sétimo reforço da temporada. Outros virão. O próximo, já certo, é o atacante equatoriano Bryan Angulo, 26, que conseguiu a liberação do Cruz Azul (México).
Relembre 7 momentos pitorescos que marcaram o paulistão 2022