Campeonato Paulista Raphael Veiga é o artilheiro na era Abel Ferreira no Palmeiras

Raphael Veiga é o artilheiro na era Abel Ferreira no Palmeiras

Desde a chegada do técnico português ao clube paulista, o número de gols e assistências do camisa 23 mais que dobrou 

Abel e Veiga conversam após gol do meia contra o Flamengo na Libertadores

Abel e Veiga conversam após gol do meia contra o Flamengo na Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras

Com a chegada do técnico português Abel Ferreira ao Palmeiras, alguns atletas que já estavam no elenco ganharam mais destaque, caso de Gustavo Scarpa e Rony. No entanto, a fase decisiva e artilheira de Raphael Veiga representou a maior reviravolta perante os torcedores, mudando a opinião de parte dos que fizeram campanha nas redes sociais pela negociação do meia tempos atrás.

Até a chegada do novo técnico, Veiga tinha participado de 29 partidas como titular e vindo do banco de reservas em outras 27, com 13 gols e 2 assistências. Depois que Abel assumiu o comando do Verdão, o jogador virou titular absoluto e um dos principais nomes nas conquistas entre 2020 e 2021.

Sob a batuta do português, Veiga atuou em 65 partidas desde o início e foi opção em apenas 10 oportunidades. Seus números mais que dobraram – foram 27 gols e 9 assistências. A evolução foi coroada com o título de melhor jogador da Copa do Brasil de 2020.

Aos 26 anos de idade, Raphael Veiga já tem no currículo gols e títulos importantes pelo Verdão. Foi ele que abriu o placar na última final da Libertadores, contra o Flamengo, em
novembro de 2021, quando o jogo em Montevidéu se arrastava num 0 a 0.

Ele também deixou suas marcas em clássicos regionais contra Corinthians, Santos, São Paulo e, novamente, contra o Rubro-Negro Carioca, na Supercopa do Brasil.

Início no Verdão
Contratado ainda em 2017, quando Abel Ferreira começava sua caminhada com o Sporting Braga, de Portugal, a revelação do Coritiba não engrenou de imediato com a camisa do Alviverde Paulista. Chegou a ser emprestado ao Athletico-PR no ano seguinte, mas, depois de retornar, em 2019, não saiu mais. Em 2020, teve o bom desempenho reconhecido, com a renovação de contrato até 2023.

Neste domingo (23), Raphael Veiga inicia a temporada 2022 pelo Palmeiras com duas Libertadores (2021 e 2020), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulistão (2020).

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas