Campeonato Paulista Presidente do Santos anuncia a rescisão de contrato com Rodrigão

Presidente do Santos anuncia a rescisão de contrato com Rodrigão

Em entrevista, Andres Rueda aproveitou para defender ‘rua’ após terceira advertência a gestor irresponsável com finanças do clube

Presidente Andres Rueda em entrevista no fim da tarde desta segunda-feira

Presidente Andres Rueda em entrevista no fim da tarde desta segunda-feira

Santos FC

O presidente do Santos, Andres Rueda, disse que o atacante Rodrigão não tem mais vínculo com o clube. O jogador, de 28 anos, chegou ao Peixe em 2016 e vinha sendo emprestado. Após recente passagem pela Ponte Preta, o atleta deve ser anunciado como reforço do Sport, nas próximas horas, com contrato curto.

“A gente rescindiu, nem sei se vou furar nosso marketing... Tinha um período de contrato ainda... Sentamos, falamos ‘vamos fazer um bem bolado assim’, saiu”, contou Rueda.

A declaração foi feita no fim da tarde desta segunda-feira (7), ao vivo, no programa “Santos Cast”. A atração é apresentada às segundas-feiras pela Santos TV, no YouTube.

'Mudar estatuto'

Empresário da área de tecnologia, Rueda defendeu a adoção de um estatuto que possa prever expulsão de dirigentes irresponsáveis.

“O maior legado, além de time competitivo e a casa em ordem, é mudar estatuto para que as próximas gestões não cometam as loucuras que as anteriores fizeram”, destacou.

Rueda usou exemplo da folha em dia – “se não pagar, três advertências e rua" – assim como o efetivo recolhimento de impostos.

Com expulsão na terceira advertência, segundo Rueda, “não preciso esperar um ano e meio de conselho para essa decisão. Em um ano e meio você pode quebrar o clube”, completou.

Veja quatro vezes em que João Paulo fechou o gol e fez a alegria dos santistas

Últimas