Campeonato Paulista Portuguesa conta com apoio da torcida para se manter na elite do Paulistão

Portuguesa conta com apoio da torcida para se manter na elite do Paulistão

Lusa não disputa Série A1 desde 2015, quando foi rebaixada: 'O clube tem história e tradição', disse presidente Castanheira

Longe da elite do Paulistão desde 2015, a Portuguesa tem ambições modestas para o campeonato que começa em 15 de janeiro de 2023, com transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta. No lançamento da competição, que aconteceu na última terça-feira (1º), no Pacaembu, em São Paulo, o presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira, pediu apoio da torcida para se manter na Série A1.

A Portuguesa conquistou a vaga ao Paulistão 2023 ainda em abril e, desde então, vem se reorganizando para fazer bonito contra os antigos rivais do estado.

"O torcedor agora na A1 vai ter que abraçar a Portuguesa de vez. Como fez nas finais da A2, quando o Canindé estava lindo, pulsando", disse. "Tenho muita convicção que o começo do campeonato será importante para que na sequência o torcedor finque o pé."

Portuguesa está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André

Portuguesa está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André

Edu Garcia/R7

O sorteio em parte conduzido pelo ex-jogador do clube Ricardo Oliveira colocou a Lusa no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André. Na primeira fase, os times enfrentam os adversários dos demais grupos e os dois mais bem colocados da chave avançam às quartas de final.

"É uma satisfação imensa. A Portuguesa, depois de oito anos, voltar ao cenário da A1, onde ela tem uma história e uma tradição", disse Castanheira.

Últimas