Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Piquerez se torna o terceiro uruguaio com mais partidas pelo Palmeiras

No clube desde 2021, Jogador também é um dos estrangeiros com mais títulos pelo Alviverde

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Piquerez em partida pelo Palmeiras
Piquerez em partida pelo Palmeiras

O lateral Joaquim Piquerez se tornou o terceiro uruguaio com mais jogos pelo Palmeiras na história do clube. O jogador, que está no Alviverde desde julho de 2021, completou 80 partidas com a camisa palestrina.

O jogador conquistou a marca após a vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo. O atleta alcançou o compatriota Héctor Silva, que defendeu o Palmeiras na década de 70. Agora, o atleta fica atrás apenas de Diogo, com 142 jogos, e Villadoniga, com 138 partidas.

Além disso, Piquerez também é o terceiro uruguaio com mais vitórias pelo clube. Nas 80 partidas disputadas, o jogador teve 50 triunfos e está atrás apenas de Diogo, com 62, e Villadoniga, com 85.

Leia também

Piquerez chegou ao Palmeiras justamente para substituir o também uruguaio Matias Viña. No Alviverde, até o momento, Joaquim possui cinco títulos, sendo Libertadores, Recopa, Paulistão, Brasileirão e Supercopa do Brasil.

Publicidade

Com isso, o lateral é o uruguaio com mais troféus conquistados pelo Alviverde. No entanto, a lista de estrangeiro com mais conquistas segue sendo liderada pelo paraguaio Gustavo Gómez, com nove troféus.

O Palmeiras volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Ituano pela semifinal do Campeonato Paulista. Dia e horário ainda serão confirmados. Piquerez deverá novamente ser titular na equipe.

Haaland entra para lista de mais bem pagos por fornecedoras de material esportivo; veja os valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.