Paulistão: Palmeiras e São Paulo fazem Choque-Rei decisivo após derrotas e pressão da torcida
Rivais vivem momentos turbulentos neste início de temporada; clássico acontece neste sábado (24), às 18h30
Campeonato Paulista|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras recebe o São Paulo, neste sábado (24), na Arena Barueri, às 18h30, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. Os rivais buscam dar uma resposta à torcida após amargurarem duras derrotas na última rodada do Paulistão, para Novorizontino e Portuguesa, respectivamente.
O Palmeiras deve vir com força máxima para o Choque-Rei, para tentar esquecer a goleada por 4 a 0, o pior revés do Verdão na era Abel Ferreira. Até então, a estratégia da comissão palmeirense no estadual era rodar o elenco e testar peças novas. Para a partida de hoje, Felipe Anderson, Vitor Roque e Andreas Pereira podem ser novidades na escalação.
O resultado ruim diante do Novorizontino e a distância da Arena Barueri devem afastar o torcedor das arquibancadas. A parcial de ingressos vendidos é de pouco mais de 6 mil bilhetes, número bem abaixo dos últimos jogos do Palmeiras.
No Paulistão, o clube alviverde está em terceiro lugar, com nove pontos, atrás do RB Bragantino e do Novorizontino, líder e vice-líder, respectivamente.
Se a situação não é das melhores no Verdão, a situação no São Paulo não é tão diferente. Além dos problemas internos — crise política e renúncia do presidente Julio Casares —, o Tricolor ainda não embalou na temporada.
Na 12ª posição, com quatro pontos, e dois da zona de rebaixamento, o time comandado por Hernán Crespo venceu apenas uma vez no estadual. O triunfo, por 1 a 0, foi contra o São Bernardo, na segunda rodada, além de duas derrotas para Mirassol e Portuguesa e um empate no clássico contra o Corinthians.
A má notícia para o torcedor tricolor é que Crespo não confirmou a presença de Lucas Moura por causa do gramado sintético de Barueri.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















