Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Paulistão 2023 terá Taça da Independência com três vagas para Copa do Brasil

Três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bola oficial do Paulistão 2023
Bola oficial do Paulistão 2023 Bola oficial do Paulistão 2023

Nesta quarta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol divulgou que a Taça Independência será a grande novidade para a disputa do Paulistão 2023 no lugar do Troféu do Interior.

Com essa mudança, o torneio a ser realizado após as quartas de final do estadual dará três vagas à Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, os times da elite nacional nesta temporada não vão participar da disputa, independentemente de suas posições na competição.

Encerrada a primeira fase do Paulistão, que terá transmissão ao vivo da Record TV, as equipes classificadas do nono ao 14º lugar e eventuais eliminados nas quartas de final, vão disputar a Taça Independência, que terá a sua fórmula de disputa definida após Conselho Técnico a ser realizado ao término das quartas de final. 

Os três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista. O nome do torneio é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.