Campeonato Paulista Palmeiras volta ao Allianz, vence o Santo André e continua líder

Palmeiras volta ao Allianz, vence o Santo André e continua líder

Triunfo do Verdão pelo Paulista deixou o time com 16 pontos na liderança do Grupo C e também na ponta do ranking geral

Raphael Veiga comemora gol na vitória diante do Santo André

Raphael Veiga comemora gol na vitória diante do Santo André

Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo - 19.02.2022

Em seu reencontro com a torcida no Allianz Parque após o vice-campeonato no Mundial de Clubes, o Palmeiras vence o Santo André por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O triunfo do Verdão foi construído ainda no primeiro tempo com o gol de pênalti do meio-campista Raphael Veiga, após a verificação do VAR (árbitro de vídeo) que apontou toque na mão do zagueiro Carlão. Na segunda etapa, o Alviverde até teve chances de ampliar o resultado com Murilo e Jailson, mas eles pecaram nas finalizações de frente para o goleiro adversário.

Com o resultado, o Verdão mantém, ao menos por mais uma rodada, a liderança geral do Paulistão com 16 pontos — e também do Grupo C. Já o time do ABC estaciona nos oito pontos, na terceira colocação da chave D.

Na próxima rodada, o time comandado por Abel Ferreira viaja para o interior de São Paulo para enfrentar a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. O jogo será no próximo domingo (27), às 16h, com transmissão da Record TV, R7 e Playplus. Um dia antes, o Santo André vai até Campinas jogar no estádio Brinco de Ouro, contra o Guarani, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Santo André

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Data e hora: sábado (19/2), às 16h.

Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos
Gol: Raphael Veiga (pênalti) 34' 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Marcos Rocha, Jailson, Danilo (Rafael Navarro), Atuesta, Raphael Veiga (De Paula); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

SANTO ANDRÉ: Jefferson, Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão, Thallyson; Dudu Vieira, Serginho (Sabino), Carlos Jatobá (Thiaguinho), Giovanny (Gustavo Nescau); Júnior Todinho (Rochinha) e Lucas Tocantins. Técnico: Thiago Carpini

Últimas