Palmeiras tem melhor campanha do Paulista, mas ainda não encaminha classificação
Verdão é o único invicto no Campeonato Paulista após seis rodadas, mas disputa com São Bernardo e Santo André está equilibrada
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atual campeão estadual, o Palmeiras é líder geral do Campeonato Paulista de 2023 após seis rodadas. São quatro vitórias e dois empates para o Verdão, que somou 14 pontos dos 18 possíveis. Logo atrás na classificação geral está o Corinthians, com 13 pontos.
Apesar disso, o Palmeiras ainda não tem a classificação encaminhada para a fase final do Paulistão. O Verdão lidera o grupo D, que tem sido o de nível mais alto do campeonato até agora, com São Bernardo e Santo André também em busca da vaga no mata-mata.
Leia também
Vice-líder do grupo D, o São Bernardo é o quarto melhor time do Paulistão até o momento, com 11 pontos, atrás somente de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, perdendo do Tricolor pelo saldo de gols. O quinto melhor time é justamente o Santo André, o terceiro colocado da chave, com 10 pontos.
Por comparação, Corinthians e São Paulo têm campanhas inferiores à do Palmeiras, mas estão mais perto da classificação. O Alvinegro tem 13 pontos e nove de vantagem para a Ferroviária, a terceira colocada do grupo C. Já o Tricolor, com 11 pontos, está seis pontos à frente do Mirassol, no grupo B.
A única disputa mais equilibrada que a do grupo D é a do grupo A. A chave tem RB Bragantino e Inter de Limeira nas duas primeiras posições, com 10 pontos, seguidos de perto pelo Botafogo-SP, terceiro colocado, com oito. O lanterna da chave é o Santos, que tem seis pontos.
De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e ...
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e atualmente no PSG, o camisa 10 tem carreira recheada de títulos, gols e confusões na vida fora dos gramados