Palmeiras faz história e fecha ano com 15 títulos

Número contabiliza torneios do time profissional, feminino e das categorias de base; recorde anterior eram 6

Palmeiras conquistou o Brasileirão em 2022

Palmeiras conquistou o Brasileirão em 2022

Reprodução/Palmeiras

A temporada de 2022 foi inesquecível para o Palmeiras, com nada menos do que 15 títulos conquistados em 21 competições oficiais disputadas. Este foi, com folga, o ano mais vitorioso da história do clube, superando 2019, com seis troféus.

O primeiro título alviverde nesta temporada foi a inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior, com goleada sobre o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. Já o último deles aconteceu na quarta-feira (21), com vitória das Palestrinas por 2 a 1, também contra o Santos na arena palmeirense, pela decisão do Campeonato Paulista Feminino.

Ao todo, o Verdão ganhou seis campeonatos de forma inédita: o Profissional faturou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana, superando o Athletico-PR na final; a equipe feminina adicionou a Libertadores à galeria de troféus, com triunfo sobre o Boca Juniors-ARG na decisão; e a Base conquistou, além da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-17, a Libertadores Sub-14 e a Conmebol Magic Cup Sub-14.

Os únicos campeonatos dos quais o Palmeiras participou e não se sagrou campeão foram a Libertadores e a Copa do Brasil profissionais, vencidas pelo Flamengo; o Brasileiro e a Supercopa do Brasil femininos, que ficaram com o Corinthians; e os Paulistas Sub-11 e Sub-20, conquistados por Corinthians e Santos, respectivamente.

Veja todos os títulos do Palmeiras na temporada de 2022:

– Masculino: Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro
– Feminino: Libertadores e Campeonato Paulista
– Base: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, Conmebol Libertadores Sub-14, Conmebol Magic Cup Sub-14, Campeonato Paulista Sub-17, Campeonato Paulista Sub-15, Campeonato Paulista Sub-13

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas