Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e São Paulo veem clássico no Morumbi como um sucesso

Após reaproximação das diretorias, Verdão recebeu o Santos no Morumbi, casa do Tricolor; presidentes celebram acordo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Palmeiras x Santos no Morumbi
Palmeiras x Santos no Morumbi Palmeiras x Santos no Morumbi

Com o estreitamento das relações entre as diretoria de Palmeiras e São Paulo, o Verdão pôde mandar o clássico contra o Santos, no último sábado (4), no Morumbi, estádio do rival. Dois dias após da partida, os presidentes do Verdão e do Tricolor celebraram a operação, tida como um sucesso para os envolvidos.

Em comunicado divulgado por ambos os clubes nesta segunda-feira (6), São Paulo e Palmeiras informam que não foram constatados danos significativos às dependências do Morumbi após o clássico, que recebeu mais de 49 mil palmeirenses. Segundo a publicação, foi realizada uma vistoria em 'toda a área de circulação de público e estafe do Cícero Pompeu de Toledo', acompanhada por representantes dos times.

Leia também

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira agradeceu à diretoria do São Paulo e parabenizou a torcida palmeirense pelo comportamento no estádio do rival.

"A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer. Agradeço à diretoria do São Paulo, pela forma como fomos recebidos no Morumbi, e à torcida palmeirense, pelo comportamento exemplar demonstrado na casa de um rival".

Publicidade

No mesmo tom, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que o clássico com mando do Palmeiras no Morumbi foi uma vitória para o futebol paulista.

"O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista. Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes".

De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.