Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras cai no grupo de Botafogo, Ituano e Mirassol no Paulistão 2022

Sorteio da fase de grupos do maior estadual do Brasil definiu as chaves da competição nesta terça-feira (9), na sede da FPF

Campeonato Paulista|André Avelar e Pietro Otsuka, do R7

Palmeiras caiu no Grupo C do Campeonato Paulista de 2022
Palmeiras caiu no Grupo C do Campeonato Paulista de 2022 Palmeiras caiu no Grupo C do Campeonato Paulista de 2022

O Palmeiras conheceu seus adversários da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022. Atual vice-campeão do torneio, o Alviverde está no Grupo C, ao lado de Mirassol, Botafogo-SP e Ituano. Vale lembrar que as equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase do Paulistão. 

O maior estadual do Brasil acontece de 26 de janeiro a 3 de abril, com 12 rodadas a serem disputadas na primeira fase. Líder e vice de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, que serão em jogo único, assim como as semifinais. Já a grande decisão do torneio se dará em jogos de ida e volta. A Record TV transmitirá o Paulistão com exclusividade na TV aberta.

Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2022
Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2022 Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2022

Confira como está a situação de cada um dos quatro times do Grupo C

Botafogo

Assim como o homônimo carioca, o time de Ribeirão Preto não vive o melhor momento da sua história. Mesmo assim, lá se vão 14 anos na elite do futebol paulista. Em 2001, um time de garotos alcançou o vice-campeonato, que foi comemorado como um título. Atualmente, o clube sonha em voltar à Série B do Brasileirão.

Publicidade

Ituano

O recém-conquistado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro era o combustível que faltava ao Ituano. A equipe espera fazer uma campanha segura no Paulistão, sem sustos na parte de baixo da classificação geral, e, de quebra, fazer ajustes para o campeonato nacional. A classificação às quartas de final é um objetivo impossível.

Leia também

Mirassol

O Mirassol disputou a primeira divisão do futebol paulista pela primeira vez em 2007. De lá para cá, conseguiu resultados marcantes diante de grandes do estado, mas foi rebaixado em 2013. O retorno se deu três anos depois, sempre com campanhas sólidas e bons jogadores revelados.

Publicidade

Palmeiras

O Palmeiras ainda está envolvido com a final da Libertadores e, possivelmente, com a disputa do Mundial de Clubes, até o fim da temporada. Mesmo assim, o segundo maior campeão do estadual (23 títulos, contra 30 do rival Corinthians) sabe da importância do torneio para o início do ano.

Paulistão 2022: sorteio dos grupos será nesta terça; veja preparativos

" gallery_id="618a8b22416eb940c1000784" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/palmeiras-cai-no-grupo-de-botafogo-ituano-e-mirassol-no-paulistao-2022-05012022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.