Novorizontino recebe a Inter e pode ser matematicamente rebaixado
Tigre, que ainda não venceu no Paulistão, precisa superar seus três adversários em sequência para escapar da queda para a A2
Campeonato Paulista|Do R7
O Grêmio Novorizontino recebe a Inter de Limeira neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, pela décima rodada do Paulistão 2022.
Integrante do Grupo B, os donos da casa seguram a lanterna geral, com 3 pontos. E mais: ainda não venceram e precisam da façanha de ganhar seus três compromissos restantes na primeira fase para escapar da queda para a Série A2. Uma derrota para a Inter fará com que a equipe esteja matematicamente rebaixada (saiba mais aqui).
Leia também
Porém, o Tigre do Vale, como é chamado o Novorizontino, vem de uma boa exibição em plena Vila Belmiro: empate por 2 a 2 com o Santos, o que gerou revolta da torcida local no domingo passado. Além disso, o confronto de logo mais é marcado por equilíbrio: até, hoje, pelo Paulista, foram duas vitórias da Inter e duas do time de Novo Horizonte.
Além do necessário triunfo neste domingo, o Novorizontino ainda terá que superar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e o Corinthians, em seus domínios, nas últimas duas rodadas.
Outra realidade
Já a Inter, com 8 pontos, vem de um empate sem gols com o Palmeiras, também no domingo passado, e vê a partida em Novo Horizonte com um foco mais promissor.
Motivo: ainda tem boa chance de classificação no Grupo A. Os próximos jogos do Leão da Paulista serão contra o São Bernardo (em casa) e Santo André (fora).
FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Inter de Limeira
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte
Data e hora: domingo (6/3), às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luís Marques e Denis Matheus Afonso Ferreira
NOVORIZONTINO: Giovanni; Willian Lepo, Wálber, Bruno Aguiar, Reverson; Léo Baiano (Adílson Goiano), Barba (Marcinho) e Rômulo; Douglas Baggio, Léo Tocantins e Bruno Silva. Técnico: Allan Aal
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Mancini (Diego Tavares) e Rafael Tavares; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Xandão), Lima e Léo Duarte; Osman e Ronaldo Silva. Técnico: Vinícius Bergantin