Novorizontino faz as contas para não cair no Campeonato Paulista
Faltando três rodadas, e sem ter vencido um jogo sequer, Tigre precisa de uma sequência improvável para escapar da A2
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Grêmio Novorizontino vive tempos difíceis. O time ainda não venceu no ano, foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, para a Tuna Luso-PA, e, de quebra, está muito próximo do rebaixamento para a Série A2 do Paulistão. O momento é de fazer contas.
E elas são bem simples: ganhar os três jogos que restam na competição, a fim de somar nove pontos, para chegar aos 12. O problema, no entanto, é que, além de fazer a lição de casa, o time dependerá de tropeços dos seus principais concorrentes, hoje a quatro (Água Santa) e a cinco (Inter de Limeira e Ponte Preta) pontos de distância. Ou seja, além de vencer os três jogos, o Tigre precisaria que essas equipes percam duas vezes.
Na realidade, a queda do Novorizontino pode se concretizar já na próxima rodada, quando enfrenta a Inter de Limeira, em casa. Caso seja derrotado, estará matematicamente rebaixado, já que Ponte Preta e Água Santa se enfrentam.
Nas últimas duas rodadas, o time ainda encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, que briga por vaga nas quartas de final, e o Corinthians, em Novo Horizonte, já garantido, mas buscando vantagem nas fases seguintes. Para um time que não venceu nenhum jogo e tem o pior ataque e a segunda pior defesa da competição é difícil acreditar numa reviravolta.
Entenda como o Novorizontino pode ser rebaixado nesta rodada:
• Os dois últimos entre os 16 times na classificação geral caem
• Restam três jogos, ou seja, 9 pontos em disputa
• Hoje, a tabela apresenta:
13º Ponte Preta – 8 pontos
14º Inter de Limeira – 8 pontos
15º Água Santa – 7 pontos
16º Novorizontino – 3 pontos
Jogos da 10ª rodada:
Ponte Preta X Água Santa – sáb, 20h30
Novorizontino X Inter de Limeira – dom, 18h30
Tio do placar e torcida no telhado: o estádio mais raiz do Paulistão