Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nestor comemora reação: 'Futebol não tem tempo para sofrer'

Jogador perdeu chance incrível no primeiro tempo, mas anotou o gol de empate na vitória do Tricolor nas quartas de final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Rodrigo Nestor comemora gol de empate contra o São Bernardo nas quartas de final
Rodrigo Nestor comemora gol de empate contra o São Bernardo nas quartas de final

Quem vê o placar final da vitória por 4 a 1 do São Paulo em cima do São Bernardo, na noite desta terça-feira (22), em jogo que abriu as quartas de final do Campeonato Paulista, pode não ter a noção verdadeira das dificuldades no confronto do Morumbi. O triunfo do Tricolor veio de virada no segundo tempo, e três gols foram marcados após a expulsão de Paulinho Moccelin, do Bernô.

A história poderia ser outra se Rodrigo Nestor não tivesse perdido um gol incrível ainda no primeiro tempo. No lance, após falha do goleiro Alex Alves, que saiu jogando errado com os pés, a bola ficou livre para o volante que, com gol aberto, sem goleiro, isolou.

Leia também

“Na hora que perdi o gol no primeiro tempo eu fiquei um pouco abalado, porque me cobro muito pra fazer aquele tipo de gol. Mas futebol não tem tempo para sofrer. Procurei me levantar, sabia que ia ter oportunidade e graças a Deus eu fiz o gol”, afirmou o meio-campista do São Paulo.

No lance, enquanto os companheiros levavam as mãos à cabeça e o torcedor lamentava a chance perdida, Igor Gomes foi quem abraçou o companheiro.


“Igor é muito meu amigo. Acho que não só ele, mas todos me ajudaram bastante. E outra coisa que eu queria falar é importantíssimo enaltecer o trabalho que ele vem fazendo dentro do campo, porque são jogadores como ele que a gente cria oportunidade de gol, então, acho que é importantíssimo enaltecer esse tipo de trabalho”, disse Nestor.

Com a goleada por 4 a 1, o São Paulo aumenta a chance de disputar a semifinal em casa. Fator importante, seja qual for o adversário. Nestor, porém, evitou falar de favoritismo ao bicampeonato e pregou a velha máxima da cautela.


“Quando se trata de São Paulo é favorito em qualquer campeonato que entra. Acredito que tem boas equipes também, mas a gente acredita no nosso potencial. Vamos primeiro focar na semifinal, e se Deus quiser vamos passar, aí a gente pensa na final”, completou.

Classificado, o São Paulo agora espera quem passar de Corinthians x Guarani. O duelo único será na quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. Se der Bugre, a semi, novamente em uma partida apenas, será no Morumbi. Se der Timão, o saldo de gols definirá o mandante – o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para jogar em casa.

Silvio Luiz ensina a preparar um churrasco campeão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.