Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Natan é afastado no Bragantino por 60 dias por problemas cardíacos

Foram detectadas alterações no coração do zagueiro, que ficará fora preventivamente e realizará novos exames em breve

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueirofoi comprado definitivamente pelo RB Bragantino em janeiro
Zagueirofoi comprado definitivamente pelo RB Bragantino em janeiro Zagueirofoi comprado definitivamente pelo RB Bragantino em janeiro

O RB Bragantino anunciou no último domingo (20) o afastamento prévio de 60 dias do zagueiro Natan, em função de alteração dos exames cardíacos, identificados na última bateria de exames. 

Na avaliação realizada no início do ano, o atleta de 21 ano apresentou uma pequena alteração cardíaca que, segundo os médicos, é comum em atletas de alta performance. Naquele momento, Natan foi liberado, com a condição de fazer avaliações periódicas para o corpo médico acompanhar sua situação. Porém, na última terça-feira (15), foi detectada uma nova alteração nos exames, diferente da anterior.

"Essa alteração nos preocupou um pouco mais. Por isso, decidimos afastar o atleta para fazer toda a investigação nos próximos dias", afirmou o médico do clube, Thiago Miyasato.

A equipe de Bragança já havia identificado caso semelhante com o atacante Ytalo, que foi afastado provisoriamente, mas retornou aos treinos depois que os exames apresentaram resultados normais.

Publicidade

"São situações diferentes. Do ponto de vista cardiológico, não havia necessidade de vetar o Natan no primeiro momento. A reavaliação identificou uma alteração diferente da anterior, por isso, o afastamento", diz o especialista.

Recentemente, dois nomes consagrados do futebol tiveram episódios relacionados à problemas cardíacos. O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen teve um mal súbito em campo, no jogo contra a Finlândia, pela Eurocopa 2020 e quase faleceu, sendo salvo ainda no gramado. Já o atacante argentino Kun Aguero anunciou sua aposentadoria dos gramados no ano passado, após detectar um problema no coração.

Neymar só fica atrás de Messi e CR7 entre os maiores salários do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.