Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Na reestreia de Lucas Lima, Santos marca no fim e empata com Santo André

Peixe perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando Mendoza aproveitou falha de Lucas Frigeri para deixar tudo igual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Graças a um gol de Mendoza nos minutos finais, o Santos empatou com o Santo André, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Bruno José Daniel, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A partida marcou a reestreia de Lucas Lima, que foi substituído na metade do segundo tempo logo depois de ter acertado o travessão em uma finalização de primeira.

Lance do jogo entre Santo André e Santos pelo Paulistão
Lance do jogo entre Santo André e Santos pelo Paulistão Lance do jogo entre Santo André e Santos pelo Paulistão

Leia também

Com o empate, o Santos chegou aos dez pontos e, na lanterna do Grupo A, viu a classificação ficar mais distante, além de seguir ameaçado de rebaixamento. Na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, o Santo André também se complicou na luta por uma vaga às quartas de final.

Odair Hellmann escalou o Santos com algumas novidades - o zagueiro Joaquim, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o meia Lucas Lima -, mas continuou encontrando dificuldades para criar jogadas de perigo, apesar de ter mais posse de bola. Mesmo atuando em casa, o Santo André se retraiu para explorar contra-ataques e bolas paradas.

Publicidade

As duas melhores chances do primeiro tempo foram do Ramalhão. Gabriel Taliari e Ednei exigiram grandes defesas de João Paulo. A bola aérea é, inclusive, um problema que vem perseguindo o Santos desde o início da temporada.

Logo no começo do segundo tempo, o Peixe quase abriu o placar com Lucas Lima. O meia recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Leonardo e, de primeira, acertou o travessão. Depois foi a vez do camisa 9 assustar o goleiro Lucas Frigeri em finalização por cima.

Publicidade

Quando o Santos era melhor, o Santo André abriu o placar aos 25 minutos. Ricardo Luz cruzou rasteiro e Pablo bateu de primeira. Assim como aconteceu em outras oportunidades, o Peixe se abateu e viu o Ramalhão criar boas oportunidades de ampliar.

A derrota foi evitada aos 43 minutos. Lucas Braga cruzou, Lucas Frigeri cortou mal o cruzamento e a bola foi na cabeça de Mendoza, que não desperdiçou. A virada só não veio nos acréscimos porque o gol de Marcos Leonardo foi anulado.

Publicidade

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (19), pela décima rodada. O Santo André visita o Ituano, às 20h40 (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu, e o Santos recebe a Portuguesa, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 X 1 Santos

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Data e horário: quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)

Gols: Pablo, aos 25'/2T (Santo André); Mendoza, aos 43'/2T (Santos)

SANTO ANDRÉ - Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini e Igor; Moisés Ribeiro (Rafael Foster), Dudu Vieira e Gerson Magrão (Nenê Bonilha); José Hugo, Pablo (Léo Ceará) e Gabriel Taliari (Fernando Viana). Técnico: Vinícius Bergantin.

SANTOS - João Paulo; Maicon, Joaquim e Eduardo Bauermann (Lucas Barbosa); Nathan, Dodi, Sandry (Daniel Ruiz), Lucas Lima (Ivonei) e Felipe Jonatan (Mendoza); Ângelo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Primeira partida de futebol na Turquia após terremoto é marcada por homenagens; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.