Invicto em casa, Palmeiras encara o Capivariano por vaga na semifinal do Paulistão
Além do retorno de Abel Ferreira ao banco alviverde, a partida pode marcar a estreia de Jhon Arias no Verdão
Campeonato Paulista|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O mata-mata do Campeonato Paulista 2026 começa neste sábado (21). Palmeiras e Capivariano se enfrentam, em jogo único, pelas quartas de final do estadual, às 20h30. Vice-líder na fase classificatória, o Verdão enfrenta o sétimo colocado, com a vantagem de jogar diante da sua torcida, na Arena Barueri — o Allianz Parque passa por uma troca de gramado e também recebe o show de Bad Bunny.
O jogo, que começa às 20h30, será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 19h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
O Palmeiras deve ter mudanças na escalação para a decisão de hoje à noite, depois de entrar com um time misto no empate em 1 a 1 contra o Guarani, no último jogo da primeira fase. Abel Ferreira deve vir com força máxima e a formação considerada ideal para conseguir avançar à semifinal do Paulistão.
Por falar no treinador, ele retorna ao banco palmeirense após cumprir suspensão, por conta da expulsão no clássico com o Corinthians.
Estreia de Jhon Arias?
Além dos principais nomes do elenco, o Palmeiras conta com um histórico favorável: já são 19 jogos sem perder como mandante, sendo 14 vitórias e cinco empates desde agosto de 2025.
Destaque do Palmeiras na competição, Flaco López é o artilheiro do time com quatro gols e três assistências — empatado na liderança com Ramón Sosa.
A boa notícia para a torcida palmeirense é a possível estreia de Jhon Arias. A comissão técnica do Verdão avalia as condições físicas do meia, que disputa posição com Allan e Mauricio, e deve começar no banco de reservas.
‘Vaga suada’
Por outro lado, o Capivariano chega às quartas de final em uma classificação heroica. O time do interior de São Paulo conquistou a vaga após vencer o Botafogo-SP, fora de casa, com um jogador a menos. O gol da vitória saiu dos pés de Felipe Azevedo, já nos acréscimos do segundo tempo.
Na fase classificatória do Paulistão, o Leão somou 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Élio Sizenando, treinador do Capivariano, deve mandar a campo o mesmo time que garantiu a vaga no mata-mata da competição.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














