Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Influenciador revela que imitação de Cléber Machado é o trabalho mais difícil e desafiador

Gui Amparo viralizou nas redes sociais ao reproduzir a voz do narrador das finais do Paulistão 2023 na Record TV

Campeonato Paulista|Do R7


Influenciador ainda não conheceu Cléber Machado, mas afirma que narrador já viu os vídeos
Influenciador ainda não conheceu Cléber Machado, mas afirma que narrador já viu os vídeos

Depois do sucesso com o vídeo viral em que imita Cléber Machado, Gui Amparo viu o número de seguidores nas redes sociais dar um salto. Além disso, as tradicionais dublagens e imitações ganharam ainda mais repercussão e visualizações.

O influenciador de 31 anos revelou ao R7 que, entre todas as vozes que imita, a do narrador das finais do Paulistão na Record TV é a favorita, porém a mais difícil. 

"[A imitação mais difícil que eu faço] É justamente a dele, mas também é a que eu mais gosto de fazer. Acho que é a mais parecida hoje em dia. Requer uma preparação antes, alguns exercícios para deixar tudo mais solto e para eu fazer mais tranquilo. Não consigo acordar e já fazer, não dá", revelou o dublador.

Em recado especial para o R7, Gui Amparo fez questão de mencionar uma das falas mais emblemáticas de Cléber Machado, quando o narrador foi a voz do gol de Romarinho, do Corinthians, contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2012.

Publicidade

Além de ser a imitação preferida de Amparo, o influenciador revela que o processo e preparação para reproduzir a voz de Cléber Machado é complexo e demanda certo esforço.

"Tenho que fazer o vídeo em partes. Não consigo mandar um texto inteiro narrando, porque a imitação é muito alta e potente, então é difícil de aguentar na respiração. Como eu não sou um narrador profissional como ele e eu não tenho a voz dele, então é mais difícil narrar alguma coisa de uma vez só. A garganta é difícil de aguentar", contou o influenciador.

Publicidade

Apesar do sucesso, Gui ainda não se encontrou com Cléber. O influenciador revelou que já teve contato com a filha do narrador, que afirmou já ter mostrado os vídeos para o pai, mas o encontro entre imitador e a voz do Paulistão ainda não aconteceu.

Leia também

Como começou

A semelhança entre a imitação e a voz do narrador impressiona os internautas e admiradores do trabalho de Gui. Nas redes sociais, os comentários rasgam elogios pelo trabalho dele. Porém, o dublador confessa que não foi fácil chegar ao resultado dos vídeos. 

Publicidade

"Percebi que estava melhorando quando comecei a mandar para amigos e eles falavam que estava realmente bom. Então, comecei a aperfeiçoar com o tempo. No começo não era muito boa [a imitação], mas depois com o tempo foi melhorando bastante. Não foi muito fácil não, demorou", disse Amparo.

O influenciador conta que a ideia de imitar o narrador surgiu após ver outros vídeos que tentavam replicar a voz de Cléber Machado, com diferentes temas. "Quando eu vi, eu logo pensei que precisava aprender a fazer. Mas eu, como imitador, não conseguia chegar na extensão vocal dele, que é narrador. Demorou bastante para eu conseguir uma boa imitação", completa o imitador.

Supercarro de CR7 que 'parou' Madri é mais rápido que um fórmula 1 e custa R$ 45 milhões

" gallery_id="642b2a7e1df97b940b000265" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/influenciador-revela-que-imitacao-de-cleber-machado-e-o-trabalho-mais-dificil-e-desafiador-05042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.