Campeonato Paulista Honrando o nome: Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Paulista

Honrando o nome: Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Paulista

Centroavante da Inter de Limeira já marcou seis gols na competição e lidera a artilharia, dominada por atletas do interior

Ronaldo comemora gol marcado contra a Ponte Preta

Ronaldo comemora gol marcado contra a Ponte Preta

Italo Gabriel/Inter de Limeira

Ronaldo com camisa 9 se tornou uma combinação para gols. Não apenas o Fenômeno era um artilheiro nato, mas no Campeonato Paulista 2022, o jogador que mais fez gols até o final da oitava rodada segue a mesma receita.

Goleador da Inter de Limeira, Ronaldo Henrique Silva já marcou seis gols na competição estadual e é o grande nome do Leão na disputa. O atleta de 30 anos é também o batedor oficial de pênaltis do time.

Ronaldo chegou à Inter no final do ano passado, para a disputa do Paulistão, após passagem ruim pelo Avaí, pelo qual não marcou nenhum gol em 22 jogos atuando dois anos no clube.

Ele é bem conhecido no futebol paulista, tendo defendido Portuguesa, Guarani, Ituano, Botafogo-SP, São Bento, XV de Piracicaba e Santo André. O atacante passou também por Joinville, Botafogo-RJ e Fortaleza.

Se mantiver o ritmo, superará sua temporada mais artilheira: a de 2013, quando marcou 11 gols com a camisa do Joinville em Santa Catarina.

Interior artilheiro
Mas engana-se quem pensa que o atacante da Inter é o único representante do interior no topo da tabela de gols. O top 8 entre os goleadores tem somente jogadores fora dos chamados "quatro gigantes do Estado" - Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

São eles: Zeca (Mirassol) e Lucca (Ponte Preta), com cinco gols; Rafael Elias (Ituano) e Fabrício Daniel (Mirassol), com quatro; Dadá Belmonte (Água Santa), Júnior Todinho (Santo André), Artur e Hyoran (RB Bragantino), com três. Os primeiros jogadores do quarteto principal a aparecer na lista são Marcos Leonardo (Santos) e Calleri (São Paulo), ambos com três gols.

Confira os cinco principais artilheiros do Paulistão 2022:

6 gols - Ronaldo (Inter de Limeira)
5 gols - Lucca (Ponte Preta) e Zeca (Mirassol)
4 gols - Rafael Elias (Ituano) e Fabrício (Mirassol)

Santos e Corinthians na busca: veja técnicos gringos livres no mercado

Últimas