Hoje no Ituano, 'cria do terrão' vê Corinthians como favorito, mas avisa: 'Tudo pode acontecer'
Corinthians e Ituano se enfrentam neste domingo (12), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Não há como negar: o Corinthians é o favorito para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista no confronto contra o Ituano. E isso é admitido pelo próprio adversário. Mas não quer dizer que os jogadores do Galo de Itu já jogaram a toalha.
Um dos líderes do elenco, apesar de ter perdido a titularidade com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o zagueiro Carlão admitiu que o Corinthians chega para o confronto de domingo (12), na Neo Química Arena, com status de favorito.
"Sim (Corinthians é favorito). Por sua grandeza, time e estar jogando em sua casa diante da sua torcida, é o favorito. Mas como se trata de apenas um jogo eliminatório, tudo pode acontecer", alertou Carlão.
Essa partida será especial para o zagueiro de 37 anos, que rodou o mundo e viveu grandes histórias, como marcar Lionel Messi em um jogo da Liga dos Campeões. Será a terceira vez que Carlão vai enfrentar o clube onde foi revelado.
"Enfrentei em 2 ocasiões. Sou eternamente grato ao Corinthians, pois foi um clube que apostou no meu potencial. Fica o carinho pelo clube", disse o defensor, que deixou o Corinthians em 2008 e depois passou por Sochaux, da França, APOEL, do Chipre, Torino, da Itália, Ferroviária, Paysandu, Mirassol, Guarani e Santo André.
Na primeira fase, o Ituano sofreu com altos e baixos. Tanto que chegou na última rodada com chances de classificação e rebaixamento. A vaga nas quartas de final veio com a goleada sobre o Santos, por 3 a 0. O resultado animou o time.
"Conseguimos o primeiro objetivo (escapar do rebaixamento), e por consequência a classificação veio na última rodada. Creio que um resultado positivo sobre uma equipe grande, como é a do Santos, traz um pouco mais de confiança, já que oscilamos muito no campeonato", finalizou Carlão.
Corinthians e Ituano se enfrentam no domingo (12), às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão da Record TV.
Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?