Campeonato Paulista Grêmio Novorizontino adota protocolo rígido contra a Covid-19

Grêmio Novorizontino adota protocolo rígido contra a Covid-19

Com avanço da variante Ômicron, clube enrijeceu as medidas de prevenção; imprensa será atendida somente de forma virtual 

Jogadores do Novorizontino passam por exames médicos antes dos treinos

Jogadores do Novorizontino passam por exames médicos antes dos treinos

Divulgação/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino adotou um rígido protocolo contra a Covid-19, com novas medidas para combater o avanço da variante Ômicron, que causou aumento no número de casos em todo o mundo e já trouxe os primeiros desfalques dos clubes neste início de preparação para a temporada 2022.

No dia em que houve recorde de novos casos pelo mundo (3,28 milhões), o Tigre divulgou suas novas regras. Os atletas devem em dois grupos na academia, com uso de máscara, respeitando o distanciamento e evitando a lotação das dependências. Para isso, o clube disponibiliza frascos com álcool e realiza a higienização constantemente.

Os jogadores e todo o estafe envolvido com a equipe passam a ser periodicamente testados e, em caso de resultado positivo, o profissional será imediatamente colocado em isolamento. Os membros da equipe também ficam obrigados a informar ao departamento médico a presença de qualquer sintoma para avaliação e possível testagem.

Também está proibida a presença de qualquer pessoa que não tenha sido testada pelo clube durante treinamentos no estádio Jorge Ismael de Biasi ou no Centro de Treinamento. A restrição vale para amigos, familiares, agentes e jornalistas.

As demandas da imprensa serão atendidas somente de forma virtual e por meio da assessoria de comunicação do clube.

O Grêmio faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 23, contra o Palmeiras, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

A imagem foi removida

Paulistão: veja todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil

Últimas