Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Giuliano afirma que VP não soube se adaptar no Corinthians e cita 'irritações' do elenco

O meio-campista também disse que o ambiente corintiano melhorou com a chegada de Fernando Lázaro

Campeonato Paulista|Do R7


Meia Giuliano durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava
Meia Giuliano durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

O meio-campista Giuliano, do Corinthians, foi mais um atleta do elenco a relatar como era a díficil relação com o antigo treinador, Vítor Pereira.

Segundo o jogador, em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, o português não dava liberdade aos jogadores nem aos próprios auxiliares técnicos para opinar sobre os modelos de jogo:

“O erro dele de gestão era não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele dizia assim: ‘Eu tenho uma ideia formada, e vocês têm que se adaptar”, contou o corintiano, que também citou as declarações públicas de VP como um fator determinante para a relação difícil com os atletas.

“Nem os auxiliares dele conseguiam passar informação. Aí começa a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia. Aí o jogador ficava desconfiado, irritado porque perdeu, a culpa era nossa, ganhou, esse era o espírito. Então teve muito isso porque era da personalidade dele.”

Publicidade

O camisa 20 do Corinthians relembrou uma das passagens do ano passado que irritaram o elenco:

“Teve um dia que ele chegou e disse: 'Olha, eu entendi que a linha de cinco [jogadores na defesa] não funciona', e chega no outro jogo, linha de cinco de novo. E isso ia irritando o próprio jogador”, afirmou.

Publicidade

“Por isso que eu falo que o grupo era muito forte. Tivemos um início conturbado. Foi vendido para a imprensa que estávamos fazendo um complô para derrubar o treinador, e nunca teve isso, muito pelo contrário”, explicou o jogador, que teve passagens pela seleção brasileira e pelo futebol europeu.

Com o Timão classificado às quartas de final do estadual, Giuliano afirma que o ambiente da equipe, com Fernando Lázaro no comando técnico, “melhorou”, porque, segundo o atleta, ele "é um cara, com o pessoal dele, que dá abertura para falar".

“O ambiente está bom, o pessoal está contente. Quando você está feliz, a performance automaticamente melhora”, diz.

O Corinthians agora entra em campo no próximo domingo (12), contra o Ituano, na Neo Química Arena, num jogo que vai decidir o semifinalista de uma das chaves do estadual.

Sete imagens do gol que traz Paulinho de volta e anima a torcida do Corinthians

" gallery_id="6403da034b49555de5000709" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/giuliano-afirma-que-vp-nao-soube-se-adaptar-no-corinthians-e-cita-irritacoes-do-elenco-07032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.