Expulsão de Pablo Maia pode abrir espaço para Gabriel no São Paulo
Uruguaio ainda não foi relacionado devido ao limite de estrangeiros, mas pode estar à disposição contra o Palmeiras
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Pablo Maia, do São Paulo, não poderá jogar diante do Palmeiras no próximo domingo (22). O jogador foi expulso na partida contra a Ferroviária e precisará cumprir suspensão. Com isso, Gabriel Neves, que ainda não foi relacionado para nenhuma partida neste ano pode surgir como opção.
O uruguaio ainda não esteve presente em nenhuma partida da temporada, segundo Ceni devido ao limite de estrangeiros do elenco. No entanto, com o rodízio feito, apenas o uruguaio ainda não teve oportunidade.
Na última temporada, Gabriel disputou 29 partidas e foi uma peça bastante importante em determinado momento do ano. No entanto, algumas lesões acabaram atrapalhando a sequência do jogador.
“Não sei o investimento no Neves. Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros”, explicou Ceni após a vitória contra a Ferroviária.
“Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros). Temos Ferraresi que fica até o meio do ano, a volta do Orejuela não era prevista, então aumentou de novo. No meio, onde mais tenho jogadores, principalmente para fazer o volante, prefiro não gastar um estrangeiro no meio e trazer o Luan”, seguiu o treinador.
Além do uruguaio, Luan e Jhegson Méndez também surgem como opção para a posição deixada por Pablo Maia. Inclusive, o equatoriano fez uma excelente estreia diante da Ferroviária e foi considerado o melhor jogador da partida.
Nas redes sociais, Pablo Maia se desculpou com a torcida pela expulsão: ‘Vocês foram verdadeiros guerreiros, buscaram uma virada com 1 menos! Peço desculpas pelo erro que quase nos prejudicou no placar final, mas isso é São Paulo. Jogar um pelo outro! Seguimos”, explicou o atleta.
Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual