'Estou muito agradecido, mas sei da pressão', diz novo técnico do Santos
Com seus três auxiliares de confiança direta, Fabián Bustos trava primeiros contatos com a estrutura do clube, dirigentes e atletas
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Quinto argentino a ser técnico do Santos na história, Fabián Bustos procurou equilibrar entusiasmo com ponderação em suas primeiras falas já na Vila Belmiro.
"Conheço muito a história do Santos. Para mim é uma honra, um orgulho estar pisando neste campo, estar neste lugar", afirmou.
Leia também
"Estou muito agradecido, mas sei da pressão e do jogo que a torcida gosta, com uma equipe agressiva, intensa, ofensiva. Vamos precisar de todo o apoio dos torcedores. Precisamos que voltem a confiar nos jogadores", completou.

Bustos chegou com seus auxiliares diretos: o equatoriano Carlos Caicedo, o argentino Lucas Ochandorena e o preparador físico Marcos Estenan Conenna, também argentino.
Todos foram recebidos pelo presidente do Santos, Andres Rueda, pelo vice-presidente, José Carlos de Oliveira, e pelo executivo de futebol, Edu Dracena.
"Não foi uma contratação ao acaso. Ele foi muito bem avaliado pela nosso Departamento de Futebol. Tenho certeza que o Fabián Bustos fará um grande trabalho", afirmou Rueda.
Bustos já comanda treino do Santos durante tarde de forte calor no CT Rei Pelé. Ao contrário de outras ocasiões, o clube evitou badalações em torno da chegada do comandante – que substitui Fábio Carille.
O Santos atravessa fase difícil no Paulistão 2022: vem de empate em casa com o lanterna do campeonato, Novorizontino, por 2 a 2, e derrotas para São Paulo (3 a 0) e Mirassol (3 a 2). A última vitória na competição foi em 13/2, contra o Ituano, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O Peixe é o atual terceiro colocado no Grupo D, com dez pontos. Só dois times avançam em cada uma das quatro chaves do campeonato estadual.
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira...
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira estrangeiros que treinam equipes em todas as divisões de Campeonato Brasileiro atualmente