Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Empate mantém Água Santa e Santo André com chances de queda

Mesmo com pontuação perigosa, os dois clubes estão momentaneamente na zona de classificação

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Lance do 1º tempo entre Água Santa e Santo André: duelo do ABCD Paulista
Lance do 1º tempo entre Água Santa e Santo André: duelo do ABCD Paulista

O placar de 1 a 1 na Arena Inamar, em Diadema, não ajudou Água Santa e Santo André na tarde deste sábado (12), pela penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão. Apesar de ainda terem chances de classificação em seus grupos, os dois correm risco de rebaixamento. O time da casa chegou aos 11 pontos, assumiu a 2ª colocação do Grupo A (de forma momentânea) e estaria garantido nas quartas de final.

O Santo André também está na vice-liderança provisória do Grupo D, com 12 pontos, mas tem dois jogos a mais que oSantos (3º colocado com 10). A última rodada desta 1ª fase será realizada no dia 20 (domingo), com todos os jogos às 16h. O clube do ABC receberá a Inter de Limeira e o Água Santa encara o Peixe, na Vila Belmiro.

Leia também

O jogo

O time da casa teve mais posse de bola (52%) neste primeiro tempo, mas foi o Santo André quem mais levou perigo e quem mais finalizou (7 a 4), sendo dois na direção do gol. A melhor chance da etapa inicial aconteceu aos 16 minutos e foi do visitante. Em jogada pela esquerda, o volante Bruno Xavier levou a bola até a linha de fundo e cruzou pelo alto na segunda trave. O atacante Lucas Tocantins subiu mais que a marcação, cabeceou no chão e exigiu uma grande defesa do goleiro Victor Souza.

Publicidade

Com 11 minutos de jogo, o Água Santa precisou fazer sua primeira alteração. O zagueiro Marcondes saiu machucado para a entrada de Hélder, que voltou de suspensão. O primeiro tempo foi marcado por poucas faltas. Foram cinco do Água Santa e seis do visitante. O Santo André teve mais escanteios (4 a 1).

Na volta do intervalo veio a chuva e o Santo André abriu o placar em Diadema. O lateral Kevin cruzou a meia altura pela esquerda na primeira trave. O atacante Todinho dominou de costas e girou de bicicleta. Ele não pegou bem na bola, mas ela sobrou livre para Lucas Tocantins só empurrar para a rede (1 a 0).

Publicidade

Após o gol sofrido, o Água Santa pressionou o adversário e teve duas boas oportunidades para empatar, mas ambas pararam no goleiro Jefferson Paulino. Aos 21 minutos, o Santo André respondeu em contra-ataque pelo meio. O atacante Todinho foi lançado em velocidade, invadiu livre a grande área, mas o chute rasteiro parou nas mãos do goleiro Victor Souza.

Aos 32 minutos a equipe da casa conseguiu a igualdade no marcador. Escanteio pela esquerda, o atacante Fernandinho cobrou rasteiro na primeira trave e o lateral-direito Jeferson, do Santo André, desviou para fazer contra (1 a 1). A partida ficou aberta, os dois times criaram mais oportunidades, mas o placar não se alterou mais.

FICHA TÉCNICA

Água Santa 1 x 1 Santo André

Local: Arena Inamar, em Diadema

Gols: Lucas Tocantins, aos 6’ minutos do 2ºT (Santo André); Jeferson (contra), aos 32'/2ºT (Água Santa)

Cartões amarelos: Alyson, Alex Silva e Caíque (Água Santa); Jeferson (Santo André)

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes (Hélder), Jeferson Bahia e Alyson (Rhuan); Caíque, PH (Fernandinho) e Vinícius Reis (Denílson); Dadá Belmonte, Lelê e Álvaro (David). Técnico: Sérgio Simões

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Lucas Costa e Kevin; Serginho (Sabino), Dudu Vieira (Jatobá), Bruno Xavier e Lucas Lourenço (Thiaguinho); Todinho (Rochinha) e Lucas Tocantins (Gustavo Nescau). Técnico: Thiago Carpini

Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.