Eleição em dezembro vira preocupação no futebol do Corinthians
Presidente Duilio Monteiro Alves pediu que a questão não interfira dentro de campo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Embora não queira se envolver na questão política no seu último ano de mandato, Duilio Monteiro Alves fez um pedido aos interessados em assumir a presidência do Corinthians: que as polêmicas e brigas não interfiram dentro de campo.
"Meu único apelo é para os que estão envolvidos, que não coloquem o futebol no meio. Esse é meu apelo. Quero trabalhar 100% no meu mandato. Não vou me envolver na política", disse o presidente.
Leia também
O empresário Augusto Melo é o único que já lançou a candidatura à presidência. Ele, inclusive, ficou em segundo lugar na última eleição ao perder para Duilio Monteiro Alves e se colocou como oposição.
"Ano político atrapalha o dia a dia, notícias falsas o tempo todo, o que a gente chama de fogo amigo... Estamos aqui para blindar o futebol, mas a eleição já começou há dois anos, eu ganhei e no minuto seguinte já começaram a fazer campanha. É direito. Cada um tem que saber o que pode fazer", criticou Duilio Monteiro Alves, que descartou concorrer a reeleição:
"Se eu entrar na política, piora tudo. Não importa se pode ou não pode ter reeleição, jamais concorreria no fim do ano. É a minha posição muito clara. Isso aqui cansa, 24 horas por dia, larga vida, família. É um prazer, mas é muito cansativo. Quero trabalhar até o último dia do mandato", finalizou o presidente.
Duilio Monteiro Alves está pressionado por não ter conquistado nenhum título desde que assumiu a presidência em janeiro de 2021. Para evitar que isso não aconteça, o Corinthians ainda tem o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores pela frente neste ano.
Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria
" gallery_id="641b4e991df97b2a95000dc4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/eleicao-em-dezembro-vira-preocupacao-no-futebol-do-corinthians-23032023"]