Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duílio assume responsabilidade por eliminação no Paulistão

Presidente do Corinthians admitiu que errou ao manter o técnico Sylvinho após o fim da temporada passada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, em entrevista coletiva
Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, em entrevista coletiva Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, em entrevista coletiva

No final da partida contra o São Paulo, na eliminação da semifinal do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, chamou a responsabilidade para si, admitindo erro em ter mantido o técnico Sylvinho após o fim da temporada passada e que a troca de comando durante o estadual comprometeu o resultado da equipe.

“A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança”, declarou o mandatário.

Leia também

Apesar da eliminação e de o Timão ter perdido os quatro clássicos no Paulistão, sendo três com o técnico Vítor Pereira, Duílio diz já ver evolução no time.

“Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças”, afirmou o presidente.

Publicidade

Com a saída do estadual, o Corinthians terá nove dias de preparação para o próximo compromisso oficial na temporada.

No dia 5 de abril (terça-feira), o clube de Parque São Jorge estreia na Taça Libertadores, às 21h30, contra o Always Ready (Bolívia), na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar da cidade de La Paz. No grupo, o Timão também enfrentará: Boca Juniors (Argentina) e Deportivo Cali (Colômbia).

Publicidade

Saiba quem tem mais jogos pelo Corinthians no atual elenco

" gallery_id="623fbb2e4b4955cd5a0005b0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/duilio-assume-responsabilidade-por-eliminacao-no-paulistao-28032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.