Duílio assume responsabilidade por eliminação no Paulistão
Presidente do Corinthians admitiu que errou ao manter o técnico Sylvinho após o fim da temporada passada
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

No final da partida contra o São Paulo, na eliminação da semifinal do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, chamou a responsabilidade para si, admitindo erro em ter mantido o técnico Sylvinho após o fim da temporada passada e que a troca de comando durante o estadual comprometeu o resultado da equipe.
“A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança”, declarou o mandatário.
Leia também
Apesar da eliminação e de o Timão ter perdido os quatro clássicos no Paulistão, sendo três com o técnico Vítor Pereira, Duílio diz já ver evolução no time.
“Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças”, afirmou o presidente.
Com a saída do estadual, o Corinthians terá nove dias de preparação para o próximo compromisso oficial na temporada.
No dia 5 de abril (terça-feira), o clube de Parque São Jorge estreia na Taça Libertadores, às 21h30, contra o Always Ready (Bolívia), na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar da cidade de La Paz. No grupo, o Timão também enfrentará: Boca Juniors (Argentina) e Deportivo Cali (Colômbia).
Saiba quem tem mais jogos pelo Corinthians no atual elenco
" gallery_id="623fbb2e4b4955cd5a0005b0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/duilio-assume-responsabilidade-por-eliminacao-no-paulistao-28032022"]