Campeonato Paulista Disputa pelo Troféu Interior começa na sexta-feira; veja os confrontos

Disputa pelo Troféu Interior começa na sexta-feira; veja os confrontos

Campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2023; Mirassol, Ferroviária, Inter de Limeira e Água Santa fazem as quartas de final

Ronaldo, da Inter de Limeira, é o artilheiro do estadual com 9 gols

Ronaldo, da Inter de Limeira, é o artilheiro do estadual com 9 gols

ROGÉRIO CAPELA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 29/01/2022

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a fórmula de disputa, data e horários do Troféu Interior do Paulistão 2022. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O torneio que não conta com os três times da capital (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) e nem o Santos, começa na sexta-feira (25) com a disputa dos dois confrontos de quartas de final.

No primeiro, o Mirassol (7º na classificação geral da 1ª fase) enfrenta o Água Santa (14º). O jogo está marcado para as 19h, em Mirassol. Um pouco mais tarde, às 21h, a Ferroviária (11º) recebe a Inter de Limeira (12º) em Araraquara. Assim como nas quartas do Paulistão, os duelos são em jogos únicos e, em caso de empate, haverá pênaltis.

Assim como o sistema adotado em 2021, o Troféu do Interior terá dois confrontos na primeira fase (quartas de final), com o Botafogo-SP (melhor time da 1ª fase fora das quartas) e a equipe do interior de melhor campanha eliminada nas quartas entrando nas semifinais.

Os times do interior representados nas quartas de final são: RB Bragantino, Ituano, São Bernardo, Santo André e Guarani. Como existe o confronto entre o time de Bragança Paulista e o Ramalhão nas quartas, é certo que haverá pelo menos um time do interior eliminado.

De acordo com a FPF, as semifinais do Troféu do Interior devem ocorrer na próxima segunda-feira (28), e a final na outra quinta-feira (31).


Troféu Interior

- Quartas de final – sexta-feira (25)
JOGO 1: Mirassol (7º) x Água Santa (14º)
JOGO 2: Ferroviária (11º) x Inter de Limeira (12º)

- Semifinais – segunda-feira (28)
JOGO 3: Botafogo-SP X vencedor quartas 1
JOGO 4: Melhor eliminado nas quartas X vencedor quartas 2

- Final – quinta-feira (31)
Vencedor JOGO 3 X Vencedor JOGO 4

Últimas